A Academia Redencense de Letras (ARL), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, através do Departamento de Educação Ambiental, promoveu o I Sarau Cultural do Parque Ambiental de Redenção.
O evento que teve como tema: “Toda Arte é Poética’’ marcou o encontro das múltiplas facetas da cultura do município de Redenção, reunindo cantores, poetas, grupos artísticos, grupos de capoeira, artesões e outros artistas.
O público que compareceu ao Parque Ambiental de Redenção, presenciou um evento artístico com várias linguagens artísticas, expressa através da música, da poesia, dança, contação de história e outras performances.
LEIA TAMBÉM:
- Vídeo: helicóptero com três tripulantes desaparece no Pará
- Onça-pintada morre atropelada por caminhão na PA-279
- Vídeo: erosão interrompe trecho na zona rural de Marabá
Houve ainda, apresentação de roda de capoeira, música dos mais variados ritmos, exposição de artesanato, peça teatral, apresentações culturais e exposição de livros publicados de escritores do município de Redenção.
De acordo com o professor José Rodrigues, o momento foi inspirador e aprazível para todos os que participaram do evento. “A tarde se tornou pequena para tantas apresentações, quem compareceu pode participar de uma programação intensa que mostrou a potencialidade da cultura de Redenção’’, disse José Rodrigues.
O professor e mestre de capoeira Erni Azevedo, classificou o evento como uma grandeza cultural. “Foi um evento onde a múltipla cultura de Redenção, pode ser vista pela população que aqui compareceu, um evento grandioso com apresentações culturais dos mais diversificados estilos. Os idealizadores do projeto estão de parabéns pela organização e realização do evento’’, parabenizou Erni Azevedo.
O evento fortaleceu os laços comunitários e potencializou a cultura local.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar