plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CORONAVAC

Mortes por Covid-19 diminuem 95% após vacinação em Serrana

Cidade paulista foi escolhida com local do Projeto S do Instituto Buntatan e mostrou eficácia da imunização com a Coronavac

Imagem ilustrativa da notícia Mortes por Covid-19 diminuem 95% após vacinação em Serrana camera Governo de São Paulo/Divulgação

A vacinação é a maior esperança da população para diminuir os casos e mortes por Covid-19. Segundo balanço do consórcio de veículos de imprensa, o Brasil já vacinou mais de 22 milhões pessoas com a segunda dose de vacinas contra o novo coronavírus.

No município de Serrana, localizado a 315 quilômetros de São Paulo, e cuja população estimada é de 45.644 habitantes, o número de mortes em decorrência da covid-19 diminuiu 95% após duas semanas da da segunda dose da CoronaVac na população adulta. A informação faz parte da a pesquisa final do Projeto S e foi divulgada pela Record TV. Os dados oficiais serão divulgado pelo Governo de São Paulo nesta segunda-feira (31).

A pesquisa também mostrou que houve uma redução de 80% nos casos sintomáticos da doença e de 86% nas internações hospitalares.

Serrana foi palco de um experimento do Instituto Butantan e contou com a participação de 27.150 pessoas, todas imunizadas com duas doses da CoronaVac. O objetivo estudar a transmissão do vírus, o comportamento do sistema de saúde, a reação da economia e até a aceitação da população em receber o fármaco que previne a doença.

Ao todo, 23 cidades no entorno de Serrana adotaram medidas mais restritivas nas últimas semanas para desacelerar o número de infecções. Os hospitais da cidade estão lotados, mas quase todos os pacientes são de outros municípios do entorno.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias