A falta de compromisso com a população continua, e os dramas não param. Cerca de 60 famílias perderam apartamentos em um condomínio em Ananindeua, na Grande Belém, por conta de inundações no rio Maguari-açu.
O rio, que passa por trás do condomínio, está assoreado, fenômeno que ocorre quando terra e resíduos sólidos impedem o fluxo de água em rios sem mata ciliar, o que causa inundações frequentes quando a cheia do rio coincide com chuvas fortes.
Conteúdo relacionado
- Vídeo: vendaval destelha casas no Icuí, em Ananindeua
- Garis fecham a rodovia Mário Covas para reivindicar salários
- Faturamento de hospital ligado a Daniel Santos cresce 1.068%
Das quase 400 famílias que moram no condomínio, 60 são afetadas pelas cheias, e vários precisaram deixar suas unidades, além de perder mobília e eletrodomésticos, porque a água alcança seus apartamentos.
O restante dos moradores fica ilhado ou precisa sair de casa antes da cheia.
Segundo os moradores, representantes da prefeitura e outros políticos já visitaram o condomínio com a promessa da construção de um muro de contenção para evitar que a água invada o condomínio, mas as promessas ainda não foram cumpridas.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
O condomínio entrou na justiça contra a prefeitura de Ananindeua, pedindo que seja definida multa pela falta de ação da prefeitura, além de indenização para os moradores que perderam bens.
Veja a reportagem de Luiz Otávio Louredo/RBATV:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar