O personagem de Charles Chaplin encantou o mundo, marcou a história do cinema e nesta sexta-feira (7), celebra 100 anos, cheio de contemporaneidade e humor.
Carlitos usava chapéu-coco, bengala, calças largas, casaco apertado e sapatos enormes. Sem fazer uso de palavras, usando apenas gestos exagerados e engraçados, Charles Chaplin criou um andarilho pobre, cheio de manias e dono de um bigode que se tornaria marca registrada.
A aparição do personagem aconteceu pela primeira vez, no filme 'Corrida de Automóveis Para Meninos', de apenas 11 minutos, lançado no dia 7 de fevereiro de 1914.
Em 1929, na primeira cerimônia do Oscar, Charles Chaplin recebeu uma estatueta por sua versatilidade em escrever, dirigir e produzir 'O Circo'. A ideia era que ele concorresse na categoria Melhor Ator, mas seu nome foi retirado para que ganhasse o prêmio especial.
(DOL com informações do portal UOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar