A 7ª edição do Prêmio DIÁRIO RBA de Publicidade chega à 3ª seletiva. Hoje, jurados que são profissionais renomados do marketing do Estado, irão selecionar peças veiculadas no jornal e na TV entre julho e agosto deste ano. Nesta fase, ao todo, 60 peças estão concorrendo na final que premiará, em dezembro, em 4 categorias, agências do mercado paraense.

O evento será na manhã desta terça-feira (20), no Crowne Plaza. Entre os critérios da banca estão: criatividade, composição do layout, texto, imagem, comunicação. As peças escolhidas serão divulgadas no domingo (25), no DIÁRIO. O processo é realizado a partir dos anúncios veiculados tanto no jornal Diário do Pará, quanto durante a programação da RBA TV nos últimos 2 meses. Não é necessário inscrever-se, pois a comissão do Prêmio seleciona as peças voluntariamente. O diretor de marketing do Grupo RBA, Haroldo Nobre, explica que nesta fase, 24 peças serão selecionadas. 

O concurso deste ano iniciou em maio e possui quatro categorias: Varejo Jornal, Varejo TV, Institucional Jornal e Institucional TV. Nilton Lobato, gerente comercial do DIÁRIO, avalia o Prêmio como um incentivo para que o mercado publicitário busque ser cada vez mais criativo. É um momento em que as agências se analisam e, sobretudo, uma forma de incentivar e premiar os profissionais da região. “E para nós, é uma contribuição para o mercado publicitário, ao anunciante e ao veículo de comunicação, que levam juntos, algo interessante ao leitor e ao telespectador”, reforça.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS