Os 24 concorrentes do 8º Festival da Música Popular Paraense se apresentam hoje e amanhã, em etapas eliminatórias na sede do Pará Clube, em Belém, para os jurados que vão selecionar as 12 músicas para a grande final do evento, a ser realizada dia 10 de novembro, na Assembleia Paraense. O festival é uma realização da Rede Brasil Amazônia de Comunicação (RBA), com patrocínio da Vale.

É o momento de apresentar ao vivo o que até então só foi ouvido nas gravações enviadas com as inscrições. Esta é a chance de mostrar como a interpretação e a performance musical podem ser essenciais para conquistar o júri. De acordo com Marco Antônio Souza, da Marco Eventos, coordenador geral do evento, serão observadas letra e a música, se estão harmônicas e se serão bem executadas no palco.


“É um festival grande e hoje não existe outro na capital paraense nesse formato, por isso é uma oportunidade para os artistas que já têm carreira, mas principalmente para os novos, para que mostrem seus projetos musicais”, diz o coordenador.

Marco Antônio Souza informa ainda que as 12 músicas que chegarem à final serão executadas nos veículos de comunicação da RBA para o público se familiarizar com as canções e poder também cantar junto. Os doze artistas que chegarem à final também receberão as gravações dos shows da noite da disputa em CD e DVD.

Para a analista de marketing da RBA, Marcelle Maruska, a realização do festival significa mais um ano em que a rede apoia e incentiva a cadeia de produção artística, para valorizar a cultura local. “Somente artistas paraenses podem se inscrever e isso tem um impacto na classe, dá um gás no artista daqui. É uma satisfação imensa contar mais uma vez com o patrocínio da Vale, tão fundamental para a realização deste evento. É uma patrocinadora fiel que soma para o incentivo ao artista, à cultura, à musica paraense”, diz.

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS