Assim que a imagem de Nossa Senhora chega à escadinha da Estação das Docas, após o Círio Fluvial, no sábado (8), uma outra procissão – que não faz parte do calendário oficial, mas que também atrai uma multidão de fieis – a espera: é o Arrastão do Círio.

Organizado pelo Instituto Arraial do Pavulagem, o projeto quase não saiu às ruas este ano pela falta de apoio.

“A dificuldade de captação de recursos privados e públicos ameaçou a realização do cortejo e optamos por buscar alternativas que garantissem, no mínimo, a merecida reverência que sempre prestamos à padroeira dos paraenses”, informou o Instituto em nota no site oficial.

Veja um pouco do Arrastão:

Por causa disso, o cortejo terá novo trajeto e não irá mais até a Praça do Carmo, no bairro da Cidade Velha. O Arrastão ficará concentrado na Praça dos Estivadores, para que Nossa Senhora receba as homenagens dos brincantes.

Para a alegria do público, de última hora, a Fundação Cultural do Pará forneceu a estrutura de palco e som e a Pará 2000 cedeu o anfiteatro da Estação das Docas para o show do Arraial do Pavulagem, que também estava ameaçado de não ser realizado.

Já os ensaios continuam até amanhã (6), às 19h, na sede do Instituto, na Boulevard Castilhos França, 738, pertinho da avenida Presidente Vargas.

O batalhão de estrelas não vai deixar de homenagear e colorir as ruas para Nossa Senhora.

(Antônio Santos/DOL)

MAIS ACESSADAS