A terceira parte da nossa contagem continua. Se você perdeu a primeira parte pode conferir aqui e a segunda parte pode ouvir e dançar aqui.
Estamos chegando ao top 10. Veja quem ficou da 20ª a 11ª posição:
20. “Me Perdoa” - Banda Os Canibais e “Imbranato” - Tiziano Ferro
‘Imbranato’ também é conhecida no Brasil como “a música do padre Pedro”, uma referência ao personagem da novela ‘Mulheres Apaixonadas’, de 2003. Neste ano, a música estourou e ganhou, em seguida, a versão pela banda Os Canibais. A banda Deja Vu também gravou uma versão.
19. “Amor sem fim” - Lima Neto e “Rebel in me” – Jimmy Cliff
Marcante dos anos 90, “Amor Sem Fim” também é conhecida como “Entenda o Erro”. Ela é uma versão de “Rebel In Me”, de Jimmy Cliff. A original tocou muito no país em 1990, já que ela faz parte da trilha sonora da novela “Rainha da Sucata”.
18. “Sonho” – Beto Maia e “Hope of Deliverance” - Paul McCartney
Beto Maia tem algumas versões de melody de sucessos internacionais. Mas, talvez, esta versão para o sucesso “Hope of Deliverance”, do Paul Paul McCartney, seja a mais conhecida. E é fácil reconhecer a música inspiração.
17. “Não Vá” – Banda Os Brothers e “Losing My Religion” – R.E.M
E como para o melody não há limite, até um dos hinos do R.E.M ganhou uma versão. A original está no álbum “Out Of Time”, de 1990, foi indicada a diversos prêmios e faz a alegria nos barzinhos.
16. “Melody Barão Vermelho” – Banda Quero Mais e “Hotel Califórnia” – Eagles
As aparelhagens costumam atrair as equipes. São fieis seguidores que estão em todas as festas. Uma dessas é a Barão Vermelho, que ganhou uma música pra chamar de sua. Ela é uma versão da clássica “Hotel California”, do Eagles. A música foi premiada em 1978 com um Grammy Awards na categoria "Gravação do Ano” e foi a 14ª música mais tocada no Brasil em 1977.
15. “Maluca” – Banda Remelexo e “ Luka” - Suzanne Vega
“Eu sou maluca, pois eu já nem sei quem sou”. É com esse verso que começa a canção “Maluca”, da Banda Remelexo. Um sucesso dos bregas paraenses nos anos 90. “Maluca” é uma versão para “Luka”, canção que tornou a cantora Suzanne Vega mundialmente famosa em 1987. Mas quem consegue ouvir a original sem cantarolar um versinho da versão paraense?
14. “Eu sou o GDK”- Banda Richter e “No More Lonely Nights” - Paul McCartney
Outra equipe que ganhou uma música de sucesso foi a Galera da Kenner, conhecida como GDK. A canção de 2008 foi uma das mais tocadas nas festas de aparelhagem naquele ano. Quem sabia que é uma versão da balada romântica do Paul McCartney, que aparece mais uma vez aqui na nossa contagem.
13. “Ouro Negro” - Marquinho Pará & Skema Dance e “Just want have fun” - Cindy Lauper
A música das garotas que só querem se divertir é um dos maiores sucessos da cantora Cindy Lauper e que anima as pistas ainda até hoje. Ela serviu para a base a música da aparelhagem “Ouro Negro”. A animação não deve em nada pra original.
12. “Lilian” - Beto Maia e “Wicked Game” – Chris Isaack
O Beto Maia aparece novamente na nossa contagem com “Lilian”. Ele canta para a musa da canção que não há um lugar para eles. Talvez a letra tenha sido inspirada nas imagens marcantes e sensuais do clipe de Wicked Game, do Chris Isaack, com a top Helena Christensen. A versão paraense ainda toca muito, basta conferir em uma volta pelas ruas do Comércio.
11. “Chico Doido” - Banda Os Canibais e “Please Forgive Me” - Bryan Adams
Em Bragança, em Belém e em todo o Pará, “Chico Doido”, da banda Os Canibais, tocou muito em 2006. Ela veio embalada no sucesso da mela-cueca “Please Forgive Me”, do Bryan Adams.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar