M usicais, fábulas infantis e comédias são alguns dos gêneros que compõem a grade da 5ª edição do Festival de Teatro do Pará (Fitpar 2017), que após uma etapa de cursos e oficinas de formação, continua este fim de semana, em Belém, com programação de espetáculos gratuitos, no Memorial dos Povos.

Depois dos espetáculos infantis “Égua, Beleleu Existe Mesmo” e “A Menina e o Palhaço”, apresentados na quarta e quinta-feira, o festival segue, de hoje até domingo, com três espetáculos adultos. Hoje será a vez da “Gota D’água”, montagem do famoso musical de Chico Buarque, que possui uma trama política bastante latente em seu embate entre opressores e oprimidos. 

“Não Está Fácil Para Ninguém” é o espetáculo deste sábado, dia 22. Trata-se de uma comédia que mostra a relação de trabalho entre patrão e empregado. No último dia de espetáculos em Belém, o público irá assistir ao “2º Re-ato: O Corpo Espetacu-LAR”, quando será encenada a vida como arte e a arte de viver re-inventando-se em atos.

Para Will Junior, produtor executivo do evento e presidente da Associação Cultural do Pará (ACP), as temáticas foram bem selecionadas. “Os espetáculos tratam de assuntos atuais, como maus tratos com animais, crise econômica, liberdade religiosa, entre outros temas, todos apresentados ao público de forma alegre, diferente e ousada”, conclui.

(Diáriod o pará)

MAIS ACESSADAS