Histórias de 29 casais que seguem firmes no matrimônio são contadas na 2ª edição do livro “Uma Ode ao Amor”, das autoras Carmem Souza e a filha, Ingred Souza. Personagens que fazem parte do livro e convidados prestigiaram o lançamento do livro ontem à noite, durante coquetel em um shopping de Belém.
Na obra, mãe e filha revelam o romance de casais paraenses, desde o primeiro olhar até o altar, e que hoje dão exemplo de como manter o casamento, que vão de um até 65 anos de união.

Colunista do DIÁRIO, Carmem se diz grata pelas histórias que pôde contar. “A gente acaba aprendendo muito com cada um. E a principal lição que posso tirar como experiência de vida é a renúncia. Vemos marido e mulher numa disputa, mas a essa ideia do livro é exatamente exaltar o verdadeiro amor”, afirma.

EXPERIÊNCIA

O livro foi escrito durante dez meses. Ingred Souza acredita que o diferencial da 2ª edição é a maturidade das autoras e histórias contadas. Além disso, os leitores encontrarão um pouco de Belém como pano de fundo, sendo cenário de todos os romances em diferentes épocas. “O interessante mesmo são princípios que esses casais possuem para sustentar o casamento. São pessoas diferentes, mas que deixam uma pérola valiosíssima”, ressalta.

A história de Claudio e Graça Bittencourt é um dos romances contados. “Ele passou em frente à minha casa, aos 17 anos, na avenida Independência, e eu o vi da janela. Ele sempre acenava para mim e outras amigas. Foi assim que tudo começou”, lembra Graça, 83.

A administradora Daniela Miranda casou aos 19 anos com o médico Márcio Miranda. Com 35 anos de convivência, ela afirma que casamento vale a pena. “Não é fácil, mas, se tiver amor, respeito e harmonia, se chega a um lugar bem distante”.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS