Aderlize Martins, de 38 anos, errou no sabor da torta de frutas (comparado à farinha e a ovo cru) e por isso deixou o "MasterChef Brasil", da RBATV/Band, nesta terça-feira (27). A administradora gaúcha, porém, não aceitou muito bem a eliminação e saiu do programa reclamando de "injustiça" e da ajuda dada aos dois rivais com quem ela disputava a permanência no programa. 

"Eu até poderia ir [à final] se não tivesse tanta coisa injusta", reclamou a gaúcha, , em conversa com Ana Paula Padrão. "Hoje eu achei injusta [a minha eliminação]. Na primeira etapa do dia, muita gente nunca tinha ouvido falar em creme inglês, e o mezanino ajudou. Isso não é o correto. Dar todo o passo a passo [de como se fazer], isso eu não achei bacana. Com certeza, eles me atrapalharam, e estou chateada", completou.

Aderlize mora atualmente em Porto Alegre (RS), onde administra a própria marca de joias contemporâneas. No programa, a cozinheira demonstrou técnica e concentração ao longo da temporada, mas foi taxada por internautas e demais participantes como uma "pessoa nada humilde".

Após o anúncio da eliminação de Aderlize, Michele Crispim provocou a rival no Twitter, dizendo. "Fazer café a gente aprende, e ter humildade?", ironizou. "Você? Falando que não sou humilde? Quem te recebeu durante uma semana em casa, sem nem te conhecer... que decepção, Brasil", respondeu.

Vc? Falando que não sou humilde? Quem te recebeu durante uma semana em casa, sem nem te conhecer...que decepção Brasil! https://t.co/yt01ssrgZt

— Aderlize Martins (@MChefAderlize) 28 de junho de 2017

Programa

No programa desta terça-feira, todos os dez cozinheiros amadores foram levados até uma fazenda de peixes, no interior de São Paulo. O objetivo era fazer com que eles encarassem novos desafios e saíssem de sua zona de conforto.

Divididos em equipes, os participantes tiveram duas horas para pescar a maior quantidade de peixes possíveis, mais 60 minutos para preparar o prato principal com os peixes pescados e, em seguida, servi-los a 50 convidados.

No time azul --que reunia Mirian, Leo, Aderlize e Fabrizio, entre outros--, houve muito bate boca e desentendimento entre os componentes, o que, talvez, tenha contribuído para a vitória do vermelho, que preparou um filé de tilápia, molho de alcaparra e tomate assado com farofa.

Na prova eliminatória, os três piores participantes do dia --Leonardo, Aderlize e Valter-- teriam que executar uma tarte aux fruits, em 45 minutos. Aderlize saiu da atração por ter sido considerada a que apresentou o pior prato.

(Com informações do Uol)

MAIS ACESSADAS