plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PEDIDO DE RESPOSTA

AGU determina que 'Istoé' a publique nova capa de revista

A determinação extrajudicial veio após a revista ligar Bolsonaro a Hitler em uma publicação.

Imagem ilustrativa da notícia AGU determina que 'Istoé' a publique nova capa de revista camera A AGU solicitou uma capa à revista | Divulgação

A Advocacia Geral da União (AGU) encaminhou uma notificação extrajudicial à revista "IstoÉ" na qual pede direito de resposta após a revista ter publicado em sua última edição a imagem do presidente Jair Bolsonaro caracterizada como o líder nazista Adolf Hitler. O órgão determina uma nova capa, enviada pronta, na qual afirma que Bolsonaro defendeu o direito à vida, ao emprego e à liberdade.

Na sua edição de sexta-feira (16), a "IstoÉ" trouxe uma reportagem sobre o desempenho do chefe de estado maior no combate à pandemia do novo coronavírus.

Capa publicada pela Istoé, que causou indignação de bolsonaristas
📷 Capa publicada pela Istoé, que causou indignação de bolsonaristas |Divulgação

“O Brasil está enfrentando seu momento Nuremberg [tribunal que julgou crimes do regime nazista]. É hora de compreender a extensão da catástrofe perpetrada pelo presidente e por seus asseclas. E é o que a comissão está fazendo”, escreveu a revista para justificar a comparação de Bolsonaro a Hitler.

A AGU, por sua vez, afirmou que “essa veiculação não condiz com a verdade dos fatos” e que “a notícia veiculada atinge direta e indevidamente a imagem do Presidente da República, como chefe de Estado e do governo no país e no exterior.”

Veja também!

O órgão argumenta, ainda, que teria se mostrado “o periódico, estranhamente, omisso sobre os programas e avanços públicos desenvolvidos pelo Estado Brasileiro na seara da saúde desde o início da crise sanitária, no que repercute em difusão de informações dotadas de parcialidade, com prejuízos não só ao agente alvo de infundada criminalização, mas ao público leitor, o que corrobora a pertinência deste pedido de resposta”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias