plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CRIME

Homem é preso por transmitir covid-19 de propósito

A polícia constatou que 22 pessoas foram contaminadas, sendo oito de forma direta e 14 de forma indireta. O ato ocorreu no local de trabalho e na academia que o criminoso frequentava.

Imagem ilustrativa da notícia Homem é preso por transmitir covid-19 de propósito camera Reprodução

Um homem de 40 anos, que estava com Covid-19, foi preso após infectar 22 pessoas propositalmente. O caso aconteceu na cidade de Manacor, na Espanha. De acordo com informações do portal Metrópoles, a Polícia Nacional da Espanha informou que o ato ocorreu tanto no local de trabalho quanto na academia que o homem frequentava.

A investigação começou no final de janeiro, quando os agentes receberam a denúncia de que poderia haver um surto de Covid-19 em uma rede varejista de alimentos na cidade. A denúncia detalhava que o homem estava confirmado com Covid-19, mas ocultava a informação e se recusava deixar o emprego, assim como continuava frequentando a academia.

Testemunhas relataram que ele caminhava pelo escritório e, ao tossir, abaixava a máscara dizendo que ia infectar todos que estavam lá. Cinco pessoas foram infectados neste local e transmitiram a doença a seus familiares. Já na academia, três pessoas foram contaminadas e, contaminaram outras pessoas, totalizando 22 contaminados.

O homem acabou preso e está à disposição do Poder Judiciário da Espanha, segundo a polícia espanhola, em comunicado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Capa do Dia

Leia mais notícias de Capa do Dia. Clique aqui!

Últimas Notícias