DOL Carajás
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$
PREOCUPAÇÃO

Casos de Covid-19 avançam em Itupiranga 

Aumento dos casos preocupam autoridades

quarta-feira, 14/07/2021, 16:32 - Atualizado em 14/07/2021, 16:32 - Autor: Alessandra Gonçalves

Google News

Município vive situação complicada em decorrência da pandemia
Município vive situação complicada em decorrência da pandemia | Divulgação

Os casos de Covid-19 continuam avançando em Itupiranga, a 40 quilômetros de Marabá. De acordo com os dados do último Boletim Epidemiológico são 1.311 casos confirmados e 62 óbitos.  

Atualmente há 16 pacientes internados, sendo 10 no Centro Covid-19 do município; 04 no Hospital Regional de Marabá e 02 em Tucuruí.

O secretário municipal de saúde de Itupiranga, Vanderil de Jesus Ribeiro Lima, afirma que muitas mortes têm ocorrido, tanto na sede do município, como na zona rural.

Nesses últimos dias, segundo Vanderil, foi instalada a empresa do Linhão na Vila Cruzeiro do Sul e com isso chegaram quase mil funcionários vindo de várias partes do Brasil para trabalhar.

“Com isso a gente teve um aumento dos casos de covid, apesar da empresa fazer teste nos funcionários. Os casos graves a empresa manda para fora”, informou o secretário de saúde, complementando que também tem ocorrido muitos casos de covid na Vila Cajazeiras.

Vanderil de Jesus Ribeiro Lima afirma que o município tem passado por uma situação difícil, apesar dos esforços feitos pela Prefeitura, com campanha de conscientização, muitos teimam em não cumprir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“A gente está fazendo de tudo. O povo não tem respeito pela vida, não tem o que fazer, a gente faz campanha e tudo, mas o povo não está nem aí”, lamentou o secretário municipal de saúde.

Ele pede ainda que o Governo Federal se sensibilize com a situação que está vivendo o município. “Passamos momento difícil, recurso, transporte e não recebemos ajuda. A situação está difícil, muito complicada”, afirmou o secretário.

 

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)