plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FÉRIAS DE VERÃO

Qual é o momento certo para fazer a revisão do seu carro?

De acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Brasil em média 45 mil pessoas morrem por ano vítimas de acidente de trânsito e grande parte dos casos é por falta de manutenção no veículo.

Imagem ilustrativa da notícia Qual é o momento certo para fazer a revisão do seu carro? camera | Michel Garcia

Quem tem crianças em fase escolar tende sempre a programar férias para julho. É uma ótima oportunidade de pegar a estrada e fazer uma viagem de carro em família. Nessa hora, toda atenção é necessária para que nada estrague a diversão de todos, sem falar, claro, na segurança. Por isso, a revisão do veículo é importante para uma boa viagem.

O ideal é que todas as revisões periódicas estejam em dia, o que sempre garante maior segurança e tranquilidade para o proprietário de qualquer carro. Mesmo assim, é sempre bom não deixar de checar uma série de itens que são muito importantes antes de viajar. Isso evita contratempos, imprevistos e garante um ótimo passeio a todos.

O empresário Elizeu Abreu Coelho, proprietário de uma oficina mecânica na Folha 26, na Nova Marabá, afirma que realizar a revisão do veículo é muito importante para quem busca fazer uma viagem segura e não ocorra imprevisto. “Alinhar, balancear, calibrar os pneus, traz melhor segurança para que não venha ocorrer imprevisto, porque é tão ruim você fazer uma viagem e acontecer um algo ruim. É bom também conferir o freio”.

De acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Brasil em média 45 mil pessoas morrem por ano vítimas de acidente de trânsito e grande parte dos casos é por falta de manutenção no veículo.

Por isso, o vendedor de peças de automóveis, Pedro Araújo, reforça os cuidados que o motorista deve ter antes de pegar estrada. “Passe na oficina para conferir todos os itens de segurança, freio, suspensão, fazer a revisão periódica, alinhamento, balanceamento, com uma viagem mais tranquila para não correr imprevisto”.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias