DOL Carajás
Cidades / Marabá
OPORTUNIDADE

Mineradora abre mais de 150 vagas para trainees

Seleção tem como objetivo atrair talentos recém-formados

terça-feira, 17/08/2021, 18:27 - Atualizado em 17/08/2021, 18:28 - Autor: Alessandra Gonçalves

Google News

As inscrições vão até 24 de setembro e poderão ser feitas pelo site da empresa
As inscrições vão até 24 de setembro e poderão ser feitas pelo site da empresa | Divulgação

Estão abertas as inscrições para os dois Programas de Recém-Graduados 2022 da Vale: o Global Trainee Program e o Programa Trainee Especialista de Engenharia e Geologia. São mais de 40 vagas para recém-formados para os municípios de Canaã dos Carajás, Parauapebas, Marabá e Ourilândia do Norte, no Pará, e cerca de 150 vagas em todo o país. 

Também há oportunidades para os estados do Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Espírito Santos e Rio de Janeiro. As inscrições vão até 24 de setembro e poderão ser feitas em www.vale.com/trainee. 

De acordo com a gerente global de Atração de Talentos, Mira Noronha, o objetivo dos programas é desenvolver esses profissionais para que, no médio e no longo prazo, eles ocupem cargos estratégicos e contribuam com a transformação cultural da empresa. 

ONLINE E OCULTO

O processo seletivo será online e oculto (também conhecido como às cegas): informações como idade e instituição de formação, por exemplo, são omitidas até a última etapa, buscando evitar a influência de vieses inconscientes no processo. A empresa busca atingir pelo menos 50% de mulheres e busca priorizar a contratação de profissionais negros.

PROGRAMA TRAINEE ESPECIALISTA  

Os candidatos ao Programa Trainee Especialista precisam ter o desejo de se aprofundar tecnicamente em mineração e logística. Também se espera que tenham visão sistêmica e mentalidade digital. No total, são cerca de 110 vagas para pessoas formadas em engenharia ou geologia, com graduação concluída entre março de 2019 e março de 2022. 

O programa tem duração de 18 meses e algumas vagas podem exigir inglês intermediário. A trilha de aprendizado acontecerá por meio de um curso de formação específico para cada área (mina, ferrovia, porto ou pelotização) e aplicação prática na rotina de trabalho.

GLOBAL TRAINEE PROGRAM 

Serão cerca de 40 vagas para o Global Trainee Program. Neste caso, os candidatos precisam ter visão ampla, sistêmica e estratégica do negócio, além de mentalidade digital. O programa terá duração de 18 meses e os candidatos podem ser formados em qualquer curso e ter finalizado a graduação entre outubro de 2019 e março de 2022. 

Também é preciso ter conhecimento do idioma inglês avançado ou fluente e disponibilidade para mudanças e viagens. Neste caso, o programa de desenvolvimento será focado em negócios e gestão de projetos e contará também com job rotations, ou seja, oportunidade de atuar em diversas áreas. 

CONTRATAÇÃO E BENEFÍCIOS

O processo seletivo do Programa de Recém-Graduados 2022 acontece de agosto deste ano até janeiro de 2022. A previsão de contratação é em maio de 2022. Além da oportunidade de desenvolvimento e aprendizado, a empresa oferece salário compatível com o de mercado e os seguintes benefícios: participação nos lucros e resultados (PLR); auxílio mudança; plano de previdência privada; assistência médica e odontológica; vale alimentação; auxílio farmácia; e seguro de vida em grupo.


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS