Usuários do transporte coletivo de Marabá, no sudeste do estado, continuam reclamando da demora e das péssimas condições da frota. A previsão era de que novos ônibus chegassem ao município até o último mês de julho, o que não ocorreu.
Quem sofre com tudo isso são as pessoas que necessitam do serviço. É comum as paradas de ônibus lotadas de passageiros aguardando os veículos. A situação piora ainda mais aos finais de semana.
“Estamos à mercê. Nós que temos os nossos empregos estamos com dificuldade de locomoção, não tem ônibus. Por isso, fica aí o nosso apelo para que olhem para a gente, porque nós somos trabalhadores, nossa semana é de domingo a domingo”, disse Francisco de Assis.
FROTA
A frota do município conta com 35 ônibus, mas apenas 20 estão circulando na cidade. A previsão é que novos veículos cheguem no próximo mês ao município.
De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Transporte, Jair Guimarães, a empresa Integração garantiu, através do seu empresário, que em setembro chegará oito ônibus novos com ar-condicionado. “Tem mais seis ônibus lá em Anápolis e ele ficou de trazer também com ar-condicionado”.
Jair Guimarães afirma ainda que o terminal de integração, que está em construção na Folha 26, na Nova Marabá, também vai diminuir o tempo de espera pelo ônibus coletivo. A previsão é que o terminal fique pronto até dezembro de 2021.
“Ele tem o VTM (Vale Transporte Municipal) agora, que vai baixar no celular e o usuário vai ter acesso a toda rota do ônibus de Marabá. Tudo isso vai ter através de um app, que a empresa contratou. O próprio cidadão que vai ser o aferidor de medida e isso começa com o transporte público de qualidade”, ponderou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar