A movimentação pela procura da segunda dose da vacina contra a Covid-19 começou cedo na manhã desta quinta-feira (16) em Marabá no sudeste paraense. Após três dias na zona rural, o mutirão de vacinação voltou novamente para a zona urbana na cidade. Nesta quinta (16) e sexta (17) a vacina é para as pessoas que estão com a segunda dose atrasadas ou dentro do prazo. 

Para atender a demanda, Marabá dispõe de dois locais para vacinação: o Carajás Centro de Convenções na Nova Marabá e o campus da Uepa no núcleo Cidade Nova, atrás da Câmara Municipal. O horário é de 8  às 17 horas.

Os casos confirmados de Covid-19 em Marabá até o momento somam 19.799. 

Após três dias na zona rural, o mutirão de vacinação voltou novamente para a zona urbana na cidade
📷 Após três dias na zona rural, o mutirão de vacinação voltou novamente para a zona urbana na cidade |Elioenay Brasil/RBATV

Após sete meses do início da vacinação contra a Covid-19 em Marabá, o município alcança a marca de mais de 150 mil vacinados com a primeira dose do imunizante. O número representa cerca de 73% dos 206 mil habitantes com mais de 12 anos, levando em consideração estimativas baseadas no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Vacinação contra a Covid será na zona rural até quarta (15)

O vacinômetro contabiliza 151.426 aplicações de primeira dose e 36.297 de segunda dose. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.

MAIS ACESSADAS