DOL Carajás
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
LABORATÓRIO MÓVEL

Estado e Unifesspa apresentam Carreta da Construção Civil

Carreta é um laboratório móvel com os equipamentos para a formação de estudantes de graduação em Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo

quarta-feira, 22/09/2021, 12:51 - Atualizado em 22/09/2021, 18:58 - Autor: Michel Garcia

Google News

A apresentação aconteceu no Campus III da Unifesspa, no Cidade Jardim em Marabá.
A apresentação aconteceu no Campus III da Unifesspa, no Cidade Jardim em Marabá. | Jhenyffer Azevedo/RBATV

O ensino atual tem se modernizado cada vez mais trazendo novas oportunidades de aprendizado. Laboratórios e tecnologias tem sido empregadas para ensinar os estudantes e acadêmicos a pôr em prática o conteúdo e o conhecimento adquirido.

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) e a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) apresentaram na manhã desta quarta-feira (22) o projeto Carreta da Construção Civil. A apresentação aconteceu no Campus III da Unifesspa, no Cidade Jardim em Marabá.

A Carreta é um laboratório móvel de quase 100m² com os equipamentos necessários para a formação de estudantes dos cursos de graduação em Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo.

Estiveram presentes ao evento Titular da Sectet, Carlos Maneschy, Secretária Adjunta da Sectet, Edilza Fontes e o Reitor da Unifesspa, Francisco Ribeiro.

O projeto ainda ofertará gratuitamente cursos de qualificação profissional para a comunidade dos municípios onde a Carreta estacionar. São mais de 40 cursos de capacitação voltados para a construção civil, tais como mestre de obras, pedreiro, pintor, encanador de obras, instalador hidráulico, leitura e interpretação de projetos, dentre outros.

 

O projeto ainda ofertará gratuitamente cursos de qualificação profissional para a comunidade dos municípios onde a Carreta estacionar
O projeto ainda ofertará gratuitamente cursos de qualificação profissional para a comunidade dos municípios onde a Carreta estacionar | Jhenyffer Azevedo/RBATV
 

A Carreta da Construção Civil percorrerá os municípios onde a Unifesspa oferta os cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, inclusive os que são ofertados por meio do programa Forma Pará, do governo do estado: Santana do Araguaia, Redenção, Rio Maria, Eldorado dos Carajás, Marabá, Rondon do Pará, dentre outros municípios da região que manifestarem interesse nos cursos. (Unifesspa)


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)