plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
LABORATÓRIO MÓVEL

Estado e Unifesspa apresentam Carreta da Construção Civil

Carreta é um laboratório móvel com os equipamentos para a formação de estudantes de graduação em Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo

Imagem ilustrativa da notícia Estado e Unifesspa apresentam Carreta da Construção Civil camera A apresentação aconteceu no Campus III da Unifesspa, no Cidade Jardim em Marabá. | Jhenyffer Azevedo/RBATV

O ensino atual tem se modernizado cada vez mais trazendo novas oportunidades de aprendizado. Laboratórios e tecnologias tem sido empregadas para ensinar os estudantes e acadêmicos a pôr em prática o conteúdo e o conhecimento adquirido.

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) e a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) apresentaram na manhã desta quarta-feira (22) o projeto Carreta da Construção Civil. A apresentação aconteceu no Campus III da Unifesspa, no Cidade Jardim em Marabá.

A Carreta é um laboratório móvel de quase 100m² com os equipamentos necessários para a formação de estudantes dos cursos de graduação em Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo.

Estiveram presentes ao evento Titular da Sectet, Carlos Maneschy, Secretária Adjunta da Sectet, Edilza Fontes e o Reitor da Unifesspa, Francisco Ribeiro.

O projeto ainda ofertará gratuitamente cursos de qualificação profissional para a comunidade dos municípios onde a Carreta estacionar. São mais de 40 cursos de capacitação voltados para a construção civil, tais como mestre de obras, pedreiro, pintor, encanador de obras, instalador hidráulico, leitura e interpretação de projetos, dentre outros.

O projeto ainda ofertará gratuitamente cursos de qualificação profissional para a comunidade dos municípios onde a Carreta estacionar
📷 O projeto ainda ofertará gratuitamente cursos de qualificação profissional para a comunidade dos municípios onde a Carreta estacionar |Jhenyffer Azevedo/RBATV

A Carreta da Construção Civil percorrerá os municípios onde a Unifesspa oferta os cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, inclusive os que são ofertados por meio do programa Forma Pará, do governo do estado: Santana do Araguaia, Redenção, Rio Maria, Eldorado dos Carajás, Marabá, Rondon do Pará, dentre outros municípios da região que manifestarem interesse nos cursos. (Unifesspa)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias