A maioria dos acidentes de trânsito poderia ser evitado, aponta um estudo da Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo a pesquisa, 90% destes acontecem por imprudência ou imperícia.
Em Marabá, sudeste do estado, um jovem morreu vítima de acidente de trânsito na noite do último dia 1º, na BR-222, na Nova Marabá. Uma caminhonete e uma motocicleta colidiram levando a morte de Ilton da Silva Rodrigues, de 36 anos.
Familiares e amigos da vítima clamam por justiça. O empresário Jacqueson Erico de Jesus, amigo da vítima, contou que Ilton estava voltando do trabalho pilotando uma moto, quando outro veículo fez uma conversão indevida e ele acabou colidindo .
“Nós fomos informados que a princípio ela (motorista da caminhonete) parou, aguardou chegar a polícia e foi conduzida a delegacia. A partir daí a gente não teve mais nenhum contato com ela e ela não fez nenhum contato com a gente”, informou Jacqueson de Jesus.
A família foi à delegacia, onde o Boletim de Ocorrência foi registrado, mas foi orientada a retornar neste sábado (9), ocasião em que o delegado responsável pelo caso estará de plantão. “O que a gente mais quer é que tudo seja esclarecido e que os devidos responsáveis sejam responsabilizados de acordo com que a justiça determinar”, ponderou o amigo da vítima.
AUTÔNOMO
Ilton da Silva Rodrigues morava no Quilômetro 7, na Nova Marabá e há um ano havia montado uma empresa de móveis planejados. “Ele estava com muitos sonhos. As coisas estavam começando a se encaixar. Estava começando a ter o retorno dos seus investimentos e infelizmente perdeu a vida neste trágico acidente e interrompeu os sonhos dele e da família”, lamentou Jacqueson de Jesus.
VEJA TAMBÉM:
Vídeo: Duas pessoas morrem vítimas de acidentes em Marabá
Vídeo: Sintepp pede suspensão de aulas em escola de Marabá
FAKE NEWS
O amigo contou ainda que a família de Ilton ficou muito abalada com falsas notícias divulgadas nas redes sociais, dando conta de que o amigo estaria fugindo da polícia e teria colidido em um poste.
“Alguns sites veicularam que ele veio a óbito porque estava fugindo da polícia, mas isso é uma inverdade, porque não havia motivo para ele estar fugindo da polícia, já que é um homem de bem, estava com os documentos do veículo em dia, habitação em dia. Uma notícia desse jeito foi uma crueldade para a família, no leito do seu luto estar recebendo notícias falsas como essas, que podem denegrir a imagem e o legado do nosso amigo”, disse o empresário.
Ilton da Silva Rodrigues deixa esposa e duas filhas órfãs de pai.
VEJA A REPORTAGEM COMPLETA ABAIXO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar