plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PREPARA O BANDECO

Unifesspa entrega restaurante com refeições a preço de custo

Restaurante Universitário da Unifesspa será disponibilizado para acadêmicos da entidade a preços populares

Imagem ilustrativa da notícia Unifesspa entrega restaurante com refeições a preço de custo camera O prédio possui área de 870 m² e terá capacidade estimada de produção de duas mil refeições por turno | James Oliveira/RBATV

Restaurantes Universitários são uma boa opção para os acadêmicos que precisam se alimentar mas que não tem condições de manter durante todo o mês a aquisição de refeições nos campus universitários, ainda mais com a alta de preços de gêneros alimentícios.

Nesses ambientes, tanto professores quanto acadêmicos podem almoçar ou lanchar a preços bem populares, sem se preocupar em sair do pólo acadêmico.

Um desses restaurantes foi entregue nesta sexta-feira (15) em Marabá em um dos campus da Universidade Federal do Sul e Sudeste – Unifesspa.

O Restaurante Universitário - RU da Unifesspa está localizado na Avenida dos Ipês, s/n, Loteamento Cidade Jardim, na Unidade III do campus Marabá. A construção foi iniciada no segundo semestre de 2017 e concluída em 2020. O prédio possui área de 870 m² e terá capacidade estimada de produção de duas mil refeições por turno, contemplando a área da cozinha industrial e do refeitório.

O restaurante tem como público-alvo de discentes de graduação, sobretudo, aqueles em estado de vulnerabilidade socioeconômica, discentes de pós-graduação, servidores (docentes e técnicos administrativos) da Unifesspa e funcionários terceirados e prestadores de serviço.

O mesmo tem por objetivo fornecer refeições de qualidade, equilibradas e de baixo custo, visando o atendimento às necessidades nutricionais básicas da comunidade acadêmica, dentro dos padrões higiênico-sanitários vigentes.

O mesmo tem por objetivo fornecer refeições de qualidade, equilibradas e de baixo custo
📷 O mesmo tem por objetivo fornecer refeições de qualidade, equilibradas e de baixo custo |James Oliveira/RBATV

Para o reitor da Unifesspa, professor Francisco Ribeiro, a alimentação é uma das principais demandas dos estudantes e das outras categorias da comunidade acadêmica. “Tendo em vista que a maioria das nossas alunas e dos nossos alunos ocupam a faixa de renda considerada baixa, poder se alimentar com o apoio da universidade vem a ser um importante subsídio para a manutenção da vida, da qualidade de vida das pessoas”, afirma.

Prioritariamente o restaurante deverá ser um instrumento de política de permanência estudantil, representando um eixo estratégico da Política Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes).

Os serviços prestados no RU serão realizados por empresa terceirizada, selecionada mediante processo licitatório de concessão do espaço físico e de equipamentos do RU, sujeitos ao acompanhamento e fiscalização da Degealc. (Com informações de James Oliveira, RBATV e Ascom Unifesspa)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias