Os acidentes de trânsito aparecem em 8º lugar na lista das dez principais causas de morte no mundo, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, segundo um levantamento feito pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, 47 mil pessoas morrem anualmente em decorrência disso — o país aparece em 5º lugar entre os recordistas em mortes no trânsito.

Na tarde desta quinta-feira (28), um grave acidente de trânsito foi registrado na BR-155, em Marabá, sudeste do estado, que resultou na morte de um motorista de 70 anos. A vítima foi identificada como Adão Juscelino de Lisboa. 

Segundo informações de testemunhas, a vítima dirigia um automóvel Gol, preto, quando às proximidades da Vila Sororó, zona rural de Marabá, bateu na lateral de um ônibus de passageiros. “O Gol entrou na frente do motorista (do ônibus), mas ele não teve como tirar”, afirma um homem, em um vídeo divulgado nas redes sociais. 

VEJA TAMBÉM:

Morte de Diogão foi encomendada por ex-sócio da vítima 

Polícia investiga morte com características de execução
Adão Juscelino teria saído da Estrada Vicinal da Vila Piranheira, em direção a rodovia, momento em que o ônibus passava pelo local e houve a colisão. 

Nas imagens é possível observar vários passageiros ao redor do veículo da vítima e um homem afirmando que a ambulância já estava chegando ao local.  

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para fazer o Boletim de Acidente de Trânsito. O corpo do idoso foi removido para o Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”, onde passou por necropsia.  

 
Vítima morreu na hora na BR-155, em Marabá Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS