plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
SAÍDA TEMPORÁRIA

VÍDEO: Quase 200 detentos deixam casas penais de Marabá  

Os detentos serão monitorados pela Central Integrada de Monitoramento Eletrônica (Cime)

Imagem ilustrativa da notícia VÍDEO: Quase 200 detentos deixam casas penais de Marabá   camera 198 detentos foram contemplados com a saída temporária neste sábado (30) | Reprodução

Neste sábado (30), 198 detentos foram liberados das casas penais de Marabá, no sudeste do estado. Eles foram beneficiados com a saída temporária por conta das comemorações do Círio de Nazaré e têm sete dias para retornar às casas penais.

A saída temporária é um benefício concedido pela justiça aos presos durante o cumprimento da pena. Têm direito os detentos do regime semiaberto e que cumprem os requisitos exigidos na lei.

MONITORADOS

Os detentos serão monitorados pela Central Integrada de Monitoramento Eletrônica (Cime). Todos usarão tornozeleiras eletrônicas e serão acompanhados pelo sistema que monitora cada passo deles em uma central de controle.

Detentos serão monitorados 24h por dia
📷 Detentos serão monitorados 24h por dia |James Oliveira / RBATV

Antes de saírem, os apenados passaram por atendimento médico. No retorno depois de sete dias passarão por novos exames para evitar a transmissão do novo coronavírus.

VEJA TAMBÉM:

Detran e PRF iniciam fiscalizações na Operação Finados

VÍDEO: Motorista morre na BR-155 após colidir com ônibus
Marabá é o primeiro município do interior do Pará a contar com sistema de tecnologia de monitoramento. “Todos estarão utilizando a tecnologia do monitoramento eletrônico. Eles serão acompanhados 24 pela central e também com equipes em campo, caso seja necessário proceder algum tipo de fiscalização”, informou o diretor da Cime de Marabá, André Luiz Margalho.

O apenado que descumprir as normas exigidas pela justiça perde o direito do benefício e regride de regime. A Central Integrada de Monitoramento realiza o acompanhamento das casas penais de Marabá e Parauapebas e consegue acompanhar todo o percurso realizado pelo detento fora das unidades prisionais.

A reportagem completa da saída temporária você acompanha abaixo.

198 detentos deixaram as casas penais de Marabá neste sábado DOL CARAJÁS

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias