plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DIA DE FINADOS

Na véspera de finados aumenta movimentação em cemitérios

Expectativa é de 50 mil pessoas passem pelo Cemitério da Saudade, na Nova Marabá, entre domingo (31) e terça (2)

Imagem ilustrativa da notícia Na véspera de finados aumenta movimentação em cemitérios camera Várias pessoas já começaram a visitar os túmulos de parentes nesta segunda-feira (1º), véspera de Finados | James Oliveira / RBATV

Os cemitérios de Marabá, sudeste do estado, estão quase prontos para receber os visitantes nesta terça-feira (2), Dia de Finados.

No Cemitério da Saudade, na Nova Marabá, uma equipe da Secretaria de Saneamento Ambiental de Marabá (SSMA) estava na manhã desta segunda-feira (1º) finalizando a limpeza geral e dando os últimos acabamentos, inclusive na pintura.

Equipe da prefeitura estão no local finalizando a limpeza e pintura
📷 Equipe da prefeitura estão no local finalizando a limpeza e pintura |James Oliveira/ RBATV

De acordo com o administrador do cemitério da saudade, Antônio Ferreira, desde domingo (31) as pessoas já começaram as visitas aos túmulos dos entes queridos. “Devido a pandemia, a Vigilância Sanitária liberou apenas 70% da capacidade. Para evitar aglomeração as pessoas já começaram a vir”, disse.

A expectativa é que cerca de 50 mil pessoas passem pelo cemitério, entre domingo (31) e esta terça (2). Os portões abrirão nesta terça às 6h e fecharão, de acordo com Antônio Ferreira, quando não tiver mais ninguém no local.

Na véspera de finados aumenta movimentação em cemitérios
📷 |James Oliveira/ RBATV

Na véspera da data, além dos funcionários das prefeituras, muitas pessoas estavam limpando jazigos e organizando as homenagens aos parentes falecidos. José Gilberto Alves Batista, de 62 anos, era um deles. Os ex-sogros e um filho estão enterrados no local.

“Todo ano a gente vem limpar. Essa missão é sagrada e amanhã o dia todo, os parentes, tios e tias estaremos aqui. É um dia de lembranças para quem tem um parente que faleceu”, ponderou o homem.

VENDA

O feriado também é uma data que muitos aproveitam para ganhar um dinheiro extra, como o autônomo Hildebrando Lima de Souza, que veio de Imperatriz, no Maranhão, para vender flores, jarros e coroas em Marabá. Ele montou uma barraca em frente ao cemitério e está otimista com as vendas. ”Já é o quarto ano que a gente vem para cá e a expectativa é de boas vendas”, disse o homem que chegou neste domingo à cidade.

Hildebrando vem todos os anos de Imperatriz vender flores vasos e coroas no cemitério de Marabá
📷 Hildebrando vem todos os anos de Imperatriz vender flores vasos e coroas no cemitério de Marabá |James Oliveira/ RBATV

LIMPEZA

Enquanto no Cemitério da Saudade a limpeza ainda está sendo finalizada , o cemitério de São Félix já passou por limpeza, assim como o de Murumuru. O São Miguel, na Velha Marabá, e o Jardim da Saudade, no núcleo Cidade Nova, também foram limpos e receberam pinturas. (Com Informações James Oliveira)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias