plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MAIS EMPREGO

Siderúrgica vai aumentar capacidade para 850 mil ton de aço

Ao comemorar 15 anos de atuação em Marabá no sudeste paraense, Sinobras anuncia aumento da produção

Imagem ilustrativa da notícia Siderúrgica vai aumentar capacidade para 850 mil ton de aço camera O investimento inclui a instalação da Laminação 2, com capacidade de produção de 500 mil toneladas/ano de aço laminado | Arquivo Diário de Carajás

A Siderúrgica Norte Brasil, Sinobras, empresa do grupo Aço Cearense com atuação desde 2006 em Marabá no sudeste paraense, comemora 15 anos neste mês de novembro, e promoveu nesta quarta (4) uma apresentação e uma visita técnica para convidados. A novidade é que a empresa está retomando o projeto Sinobras Fase II, que vai elevar sua capacidade de produção de 380 para 850 mil toneladas/ano.

O investimento inclui a instalação da Laminação 2, com capacidade de produção de 500 mil toneladas/ano de aço laminado em bobina e uma nova subestação e linha de transmissão de 230kV, que tem o objetivo de suprir as novas necessidades de cargas elétricas da empresa e propiciar a utilização de energia da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, da qual a Sinobras é sócia como autoprodutora.

De acordo com Ian Corrêa, vice-presidente de Operações do grupo Aço Cearense, a empresa mostrou que era capaz de produzir através da verticalização do minério pela parte do aço. "Tivemos uma trajetória muito difícil mas ficamos muito felizes em ter conseguido superar os obstáculos", explicou.

"Quando olhamos a trajetória de como o Pará e como Marabá se desenvolveram e estivemos juntos disso, podemos dizer que estamos participando desse movimento e ajudando o estado a crescer", declarou Ian Corrêa.

A empresa promoveu nesta quarta (4) uma apresentação e uma visita técnica para convidados
📷 A empresa promoveu nesta quarta (4) uma apresentação e uma visita técnica para convidados |Zeca Moreno

Falando sobre o aumento da produção o vice-presidente de Operações do grupo Aço Cearense explica que isso vai resultar diretamente na geração de mais empregos e de negócios. "Isso significa dizer que outras empresas poderão nos fornecer os recursos do aumento da produção, onde estaremos lançando, produzindo para o mercado aparecendo novos mercados que, ao invés de importar esses produtos de outras regiões do estado", disse.

Com o repasse direto de energia para a Sinobras, sem necessidade de distribuição pela concessionária, o estado do Pará poderá investir em outros projetos na região, gerando emprego, renda e desenvolvimento. A previsão de conclusão da nova subestação e linha de transmissão e do projeto de Laminação 2 será maio e agosto de 2023, respectivamente.

Ian Corrêa, vice-presidente de Operações do grupo Aço Cearense
📷 Ian Corrêa, vice-presidente de Operações do grupo Aço Cearense |Zeca Moreno

A expectativa da Sinobras é que a nova fase, retomada em outubro de 2020, gere um pico de 600 empregos indiretos durante a implantação e 220 empregos diretos durante a fase de operação.

Sobre a Sinobras

A Sinobras faz parte do Grupo Aço Cearense, que tem mais de quatro décadas de atuação no mercado. Atualmente, é uma das maiores indústrias siderúrgicas do Norte e Nordeste do Brasil em operação, gerando cerca de 1.300 empregos diretamente e 16.700 de forma indireta.

Com atuação abrangente em todo o Brasil, a empresa possui uma equipe especializada e qualificada, além de um sistema integrado que garante agilidade na entrega em qualquer lugar e com os melhores preços do mercado. A empresa possui uma logística preparada e atende os clientes pelos modais rodoviário, cabotagem e hidroviário.

A expectativa da Sinobras é que a nova fase, retomada em outubro de 2020, gere um pico de 600 empregos
📷 A expectativa da Sinobras é que a nova fase, retomada em outubro de 2020, gere um pico de 600 empregos |Arquivo Diário de Carajás

Além disso, a Siderúrgica é a maior recicladora do Norte/Nordeste brasileiro, produzindo aço com 70% de sucata e 30% de ferro-gusa líquido. Comprometida com o meio ambiente, tem o seu próprio fornecedor de redutor bioenergético (material utilizado na produção do aço), a Sinobras Florestal, empresa que também faz parte do Grupo Aço Cearense e possui 17 fazendas próprias de plantio de eucalipto, em uma área de 38.989 hectares. (Com apoio de Zeca Moreno, da Rádio Clube FM)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias