DOL Carajás
Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$
NESTA SEXTA

Marabá recebe Caravana de Cidadania e Direitos Humanos

O local dos atendimentos será na Escola Deuzuíta de Melo Albuquerque, localizada no bairro Laranjeiras, núcleo Cidade Nova

quarta-feira, 10/11/2021, 17:21 - Atualizado em 10/11/2021, 17:21 - Autor: Agência Pará


Orientação sobre direitos do consumidor e formação em direitos humanos fazem parte da programação
Orientação sobre direitos do consumidor e formação em direitos humanos fazem parte da programação | Gerlando Klinger / Sejudh

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) inicia, na próxima sexta-feira (12), os atendimentos da Caravana de Cidadania e Direitos Humanos, na cidade de Marabá, sudeste paraense, e que segue até a próxima terça-feira (15). 

O local dos atendimentos será na Escola Deuzuíta de Melo Albuquerque, localizada no bairro Laranjeiras, núcleo Cidade Nova. O evento começa a partir das 8h da manhã desta sexta.

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e parceiros levaram uma série de serviços de cidadania e promoção dos direitos humanos a um dos mais importantes municípios paraenses.

 

O local dos atendimentos será na Escola Deuzuíta de Melo Albuquerque, localizada no bairro Laranjeiras, núcleo Cidade Nova
O local dos atendimentos será na Escola Deuzuíta de Melo Albuquerque, localizada no bairro Laranjeiras, núcleo Cidade Nova | Reprodução
 

Além da emissão de carteiras de identidade, a Sejudh oferece também, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) e da Defensoria Pública do Estado, o encaminhamento gratuito para a emissão de certidão de nascimento.

Orientação sobre direitos do consumidor e formação em direitos humanos fazem parte da programação. O evento contará também com a disponibilização de serviços de saúde, como consultas médicas e odontológicas, e de vacinas de combate à Covid-19.

Entre os serviços oferecidos estão a emissão de carteiras de identidade, orientação aos consumidores por meio do Procon Pará, encaminhamento para os cartórios para a emissão de segundas-vias de certidão de nascimento e casamento, formação em direitos humanos e orientação jurídica aos assistidos da Sejudh.

A Caravana de Cidadania e Direitos Humanos, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, segue pela região passando ainda por cidades como Bom Jesus do Tocantins, Itupiranga e Jacundá.


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)