plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

Serviços da Caravana de Cidadania chegam a Marabá 

Ação oferece serviços de emissão de carteiras de identidade, orientação aos consumidores por meio do Procon Pará e orientação jurídica aos assistidos pelo órgão.

Imagem ilustrativa da notícia Serviços da Caravana de Cidadania chegam a Marabá  camera O evento está ocorrendo na Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental Deuzuíta de Melo Albuquerque, no bairro Laranjeiras, núcleo Cidade Nova. | Elioenay Brasil / RBATV

Marabá, sudeste do estado, está recebendo a partir desta sexta-feira (12) a caravana de Cidadania de Direitos Humanos. O evento é organizado pela Secretaria de Justiça e Direito Humanos (Sejudh) e acontece na Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental Deuzuíta de Melo Albuquerque, no bairro Laranjeiras, núcleo Cidade Nova.

A caravana fica no município até a próxima segunda-feira (15). A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e parceiros levaram uma série de serviços de cidadania e promoção dos direitos humanos a um dos mais importantes municípios paraenses.

Serviços da Caravana de Cidadania chegam a Marabá 
📷 |Elioenay Brasil/ RBATV

Além da emissão de carteiras de identidade, a Sejudh oferece também, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) e da Defensoria Pública do Estado, o encaminhamento gratuito para a emissão de certidão de nascimento.

VEJA TAMBÉM:

Nascidos em agosto podem sacar o auxílio emergencial

Marabá irá aplicar terceira dose da vacina contra a Covid-19

Menina morre em acidente ao pôr corpo para fora de ônibus

Orientação sobre direitos do consumidor e formação em direitos humanos fazem parte da programação. O evento conta também com a disponibilização de serviços de saúde, como consultas médicas e odontológicas, e de vacinas de combate à Covid-19.

Entre os serviços oferecidos estão a emissão de carteiras de identidade, orientação aos consumidores por meio do Procon Pará, encaminhamento para os cartórios para a emissão de segundas-vias de certidão de nascimento e casamento, formação em direitos humanos e orientação jurídica aos assistidos da Sejudh.

A Caravana de Cidadania e Direitos Humanos, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, segue pela região passando ainda por cidades como Bom Jesus do Tocantins, Itupiranga e Jacundá.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias