Após passar pelo município de São Geraldo do Araguaia, no Sudeste do Pará, a Caravana de Cidadania e Direitos Humanos, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), realizou nesta sexta-feira (12) o primeiro dia de atendimento em Marabá. 

A Sejudh vai promover uma série de atividades, como emissão de documentos, orientação do Procon Pará (órgão de defesa do consumidor) e encaminhamentos para cartórios.

José Julião, morador de Marabá, ressaltou a importância dos serviços prestados pela Sejudh. "Sofri um acidente e acabei perdendo o RG, e estava com agendamento apenas para o ano de 2022. Só estou esperando a impressão do documento para ir embora para casa", informou.

Emissão de documentos está entre os serviços oferecidos à população
📷 Emissão de documentos está entre os serviços oferecidos à população |Wagner Almeida / Ascom Sejud

VEJA TAMBÉM:

PRF inicia Operação Proclamação da República 2021 

Homem é preso por manter em cárcere menina de 13 anos

Consumo das famílias tem queda de 1,13% em setembro

Com quase 288 mil habitantes, Marabá se destaca por ser um dos municípios mais importantes do Pará. Até o próximo dia 15, “emissão de documentos, encaminhamentos para cartórios, orientações do Procon Pará e jurídicas serão oferecidas à população”, informou a chefe de gabinete da Diretoria de Cidadania e Direitos Humanos, Sachenka Levtchenko.

Depois de Marabá, as ações da Caravana de Cidadania e Direitos Humanos da Sejudh segue para Itupiranga, Bom Jesus do Tocantins e Jacundá, na mesma região.

Centenas de pessoas procuraram os serviços da Caravana de Cidadania e Direitos Humanos Foto: : Wagner Almeida / Ascom Sejud

MAIS ACESSADAS