Marabá, no sudeste do estado, começou esta semana a vacinação itinerante contra a Covid-19. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estão percorrendo os bairros com atendimento direcionado às pessoas que estão encontrando dificuldades de ir até os locais de vacinação.
A ação itinerante teve início nesta terça-feira (16), pelo bairro Francolândia, localizado no núcleo de São Félix. Por lá, as equipes se concentraram na Escola Municipal Evandro dos Santos Viana. Até às 12h, mais de 50 pessoas já haviam sido atendidas.
Nesta quarta-feira (17) é a vez dos moradores do Residencial Magalhães, no Bairro São Félix. A vacinação está ocorrendo no Barracão da Igreja Assembleia de Deus Madureira.
DOSES
Nos locais da Campanha Itinerante, estão sendo aplicadas todas as doses. A primeira dose é voltada para as pessoas a partir de 12 anos de idade. A segunda dose será aplicada em quem está com a data marcada no cartão de vacinação ou atrasada.
VEJA TAMBÉM:
Auxílio Brasil começa a ser pago nesta quarta (17)
Homem morre ao perder controle de veículo na BR-158
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros por motoqueiro
3ª dose
Durante a Campanha Itinerante, a SMS cumprirá a nota técnica nº 05/2021/SESPA, e aplicará a 3ª dose da vacina em todas as pessoas com mais de 18 anos que tenham 06 meses completos de intervalo da 2ª dose. Para esse público, basta apresentar cartão SUS, CPF, carteira de vacinação e declaração. A outra categoria são os imunossuprimidos, desde que estejam com 28 dias completos da 2ª dose, que deve apresentar também atestado ou laudo médico especificando o motivo da vacinação.
CRONOGRAMA
Nesta quinta-feira (18), a vacinação acontece no bairro Vale do Itacaiúnas, em frente ao Carro Chefe, e na sexta-feira (19), acontece no bairro Bela Vista, em frente ao Nacional Alimentos, no horário de 08:00 às 17:00h.
Pra receber a vacina é necessário apresentar Cartão SUS, Cartão de Vacinação, RG e a declaração que você pode baixar aqui.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar