DOL Carajás
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
NO SHOPPING

PM realiza simulação de assalto com refém em Marabá  

Vários vídeos estão sendo divulgados nas redes sociais. Muitas pessoas acreditando se tratar de um assalto real

quinta-feira, 18/11/2021, 10:26 - Atualizado em 19/11/2021, 12:45 - Autor: Alessandra Gonçalves

Google News

Viaturas da polícia em frente ao shopping
Viaturas da polícia em frente ao shopping | Elioenay Brasil / RBATV

Uma simulação de assalto com refém no Partage Shopping Marabá na manhã desta quinta-feira (18) está movimentando as redes sociais na cidade. Muitas pessoas acreditando se tratar de um assalto real. 

 

| Reprodução
 

Vários vídeos estão sendo divulgados nas redes sociais. Em um deles uma mulher bastante assustada fala: “Gente acabou de acontecer um sequestro aqui no shopping. Um homem acabou de sair com a arma na cabeça da mulher. Olha o jeito que está de viatura em frente ao shopping”, disse.   

 

DOL CARAJÁS
 

Apesar do susto tudo não passava de uma simulação de Gerenciamento de Crise. Além de vítima, suspeito, negociador, a simulação contou com outros personagens comuns em uma ocorrência de assalto com reféns, compondo o cenário mais próximo possível da realidade enfrentada pelos agentes nesse tipo de ocorrência.

O treinamento também ocorreu com a participação da imprensa, uma forma de instruir como esses profissionais devem se portar em uma ocorrência deste tipo.

A ação faz parte da disciplina: “Instrução de gerenciamento de crise”, do Curso de Força Tática, onde 42 militares participaram da ação.  


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)