plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NO SHOPPING

PM realiza simulação de assalto com refém em Marabá  

Vários vídeos estão sendo divulgados nas redes sociais. Muitas pessoas acreditando se tratar de um assalto real

Imagem ilustrativa da notícia PM realiza simulação de assalto com refém em Marabá   camera Viaturas da polícia em frente ao shopping | Elioenay Brasil / RBATV

Uma simulação de assalto com refém no Partage Shopping Marabá na manhã desta quinta-feira (18) está movimentando as redes sociais na cidade. Muitas pessoas acreditando se tratar de um assalto real.

PM realiza simulação de assalto com refém em Marabá  
📷 |Reprodução

Vários vídeos estão sendo divulgados nas redes sociais. Em um deles uma mulher bastante assustada fala: “Gente acabou de acontecer um sequestro aqui no shopping. Um homem acabou de sair com a arma na cabeça da mulher. Olha o jeito que está de viatura em frente ao shopping”, disse.

DOL CARAJÁS

Apesar do susto tudo não passava de uma simulação de Gerenciamento de Crise. Além de vítima, suspeito, negociador, a simulação contou com outros personagens comuns em uma ocorrência de assalto com reféns, compondo o cenário mais próximo possível da realidade enfrentada pelos agentes nesse tipo de ocorrência.

O treinamento também ocorreu com a participação da imprensa, uma forma de instruir como esses profissionais devem se portar em uma ocorrência deste tipo.

A ação faz parte da disciplina: “Instrução de gerenciamento de crise”, do Curso de Força Tática, onde 42 militares participaram da ação.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias