plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ADVOCACIA

Rodrigo Albuquerque é o novo presidente da OAB Marabá

A nova direção assume em janeiro de 2022 e ficará a frente da instituição pelos próximos 3 anos

Imagem ilustrativa da notícia Rodrigo Albuquerque é o novo presidente da OAB Marabá camera Rodrigo Albuquerque Botelho da Costa será o novo presidente da Subseção da OAB em Marabá para o próximo triênio | James Oliveira/RBATV
Rodrigo Albuquerque Botelho da Costa será o novo presidente da Subseção da OAB em Marabá para o próximo triênio
📷 Rodrigo Albuquerque Botelho da Costa será o novo presidente da Subseção da OAB em Marabá para o próximo triênio |James Oliveira/RBATV

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sub-seção Marabá, escolheu na tarde desta quinta-feira (18), o novo presidente da entidade. O advogado e professor de Direito e processo do trabalho Rodrigo Albuquerque Botelho da Costa será o novo presidente da Subseção da OAB em Marabá para o próximo triênio. As eleições encerraram às 17 horas e a apuração dos votos apontou vitória de Rodrigo, por 3 votos de vantagem, sobre o atual presidente, Ismael Gaia, candidato a reeleição. Foram 222 votos a 219.

A vice de Rodrigo é a sua colega Jéssica Abreu, na chapa “Atitude OAB Marabá”. A equipe que apoiou a chapa já faz festa em frente à sede da entidade. "Só agradecer a esse grupo, e estamos colhendo o trabalho que estamos fazendo desde o início dessa pré-campanha, um trabalho respeitoso, focamos no que interessava para a classe, ouvimos a maioria dos colegas para conseguir construir propostas boas", declarou ela.

"Queremos agradecer a advocacia, agradecer as nossas famílias, nossos escritórios e nossos parceiros de trabalho. Hoje iremos comemorar mas amanhã o processo de união continua. Estamos em um grupo que está muito a fim de trabalhar, de participar e de mudar a nossa cara na sociedade e só temos um jeito de retribuir isso que é trabalhando", enfatizou o novo presidente eleito Rodrigo Albuquerque Botelho da Costa.

Duas chapas participam da disputa. A “Avante Por Você OAB Marabá” (chapa 17), que representa o grupo da situação, em que Ismael Gaia concorre à reeleição, tendo como vice, Wilma Lemos. "Foi uma eleição tranqüila, o voto da democracia na advocacia tem que prevalecer e o que a advocacia decidiu tanto para Marabá quanto para a seccional é o que tem que ser respeitado", disse.

Estiveram aptos a votar 542 advogados, que escolhem tanto a diretoria da sua subseção no município, quanto da Seção Pará, que tem sede em Belém.
📷 Estiveram aptos a votar 542 advogados, que escolhem tanto a diretoria da sua subseção no município, quanto da Seção Pará, que tem sede em Belém. |James Oliveira/RBATV

O final do mandato de Ismael Gaia vai até o dia 31 de dezembro. A nova direção assume em janeiro de 2022 e ficará a frente da instituição pelos próximos 3 anos.

Estiveram aptos a votar 542 advogados, que escolhem tanto a diretoria da sua subseção no município, quanto da Seção Pará, que tem sede em Belém.

ELEIÇÕES NO PARÁ

No estado todo foram inscritas 38 chapas, que pleiteiam cargos na diretoria seccional e em 26 subseções. Está tendo locais de votação em 34 municípios do interior (Subseções, Salas da Advocacia e de Apoio nos Fóruns das Comarcas) e Belém (Centro Cultural e Turístico Tancredo Neves - Centur). Urnas eletrônicas cedidas pelo TRE-PA estão sendo utilizadas.

Ao todo, 12.903 aptos a votar. As duas chapas concorrentes à presidência da seccional são: a chapa “OAB Sempre à Frente” (Chapa 10), encabeçada por Eduardo Imbiriba (atual secretário-geral da Ordem no Pará) e Luciana Gluck Paul (atual diretora-geral da Escola Superior de Advocacia); e a chapa “Advocacia em Causa Própria” (Chapa 38), encabeçada por Sávio Barreto Lacerda Lima, e Brenda Araújo Di Iorio Braga (vice-presidente). (Com apoio de James Oliveira, da RBATV)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias