plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
COVID-19

Doses da vacina Pfizer se esgotam em Marabá

Esta semana serão aplicadas apenas as doses de Coronavac e Astrazeneca

Imagem ilustrativa da notícia Doses da vacina Pfizer se esgotam em Marabá camera | Geovana Albuquerque / Ag. Saúde DF

Em Marabá, sudeste do estado, não tem mais doses do imunizante Pfizer. A Prefeitura da cidade aguarda a chegada de novo lote do imunizante. Enquanto, o Pfizer não chega estarão sendo aplicados os imunizantes Coronavac e Astrazeneca.

De terça-feira (23) a sexta-feira (26), a vacinação contra Covid-19 para 1ª e 2ª doses será realizada de forma itinerante, de 8 às 17 horas. A vacinação de quarta-feira a sexta-feira (24 a 26), acontece nas Unidades de Saúde da zona urbana, de 8 às 17 horas, também para 1ª e 2ª doses.

Na terça-feira (23) com início às 8 h, a vacinação itinerante é na Folha 01, Nova Marabá, em frente ao Comercial Tocantins. Na quarta-feira (24), na Folha 28, também na Nova Marabá, em frente ao comercial Frota. Na quinta-feira (25), a vacinação acontece na Avenida Itacaiúnas, bairro Bom Planalto – em frente ao Comercial Neto. E por fim, na sexta-feira (26), no Bairro Jardim União – em frente ao Comercial Laranjão.

Cronograma

· Terça-feira (23/11) – Folha 01– Nova Marabá- em frente ao Comercial Tocantins.

· Quarta-feira (24/11) – Folha 28 – Nova Marabá, em frente ao Comercial Frota.

· Quinta-feira (25/11) – Avenida Itacaiúnas – Bairro Bom Planalto- em frente ao Comercial Neto.

· Sexta-feira (26/11) – Bairro Jardim União– em frente ao Comercial Laranjão.

Lembrando que de quarta (24) a sexta-feira (26), a vacinação das 1ª, 2ª doses acontecem também em todas as Unidades Básicas de Saúde da zona urbana, de 8 às 17 horas.

1ª dose

A primeira dose é aplicada em pessoas acima de 12 anos, incluindo todas os grupos chamados em etapas anteriores, entre eles as grávidas e puérperas (precisam apresentar atestado médico). Documentos necessários são RG, CPF, comprovante de residência, cartão sus e declaração. Pessoas entre 12 a 17 anos precisam estar acompanhadas de um responsável legal.

VEJA TAMBÉM:

15 dicas valiosas para se concentrar e fazer uma ótima prova

Está desempregado? Veja as vagas abertas em diversas áreas

Motociclista morre após colidir com carreta

2ª dose

Pessoas com a 2ª dose atrasada devem procurar os locais de vacinação para completar o ciclo vacinal e garantir a imunização. Quem tiver 8 semanas completos da 1ª dose de pfizer e astrazeneca podem antecipar a 2ª dose. Para esse público basta apresentar cartão SUS, CPF, carteira de vacinação e declaração.

Viajantes Internacionais

Além disso, pessoas que vão viajar para destinos internacionais poderão antecipar a 2ª dose dos imunizantes, sendo preciso intervalo mínimo de 21 dias da 1ª dose de Pfizer e 28 dias da 1ª dose da Astrazeneca. Os viajantes internacionais, que tomaram as duas doses de Coronavac, poderão receber a terceira dose de outro imunizante, desde que tenham intervalo mínimo de 28 dias da 2ª dose. Lembrando que é necessário apresentar comprovação da viagem internacional. As orientações podem ser estendidas a outros familiares (pai, mãe, filhos e cônjuges) sendo comprovada a viagem ao exterior.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias