plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PRESOS DE BAIXA RELEVÂNCIA

Governo do Estado inaugura Central de Passagem em Marabá

A Central de Passagem para presos com baixa relevância criminal, de Marabá, é a mais nova obra da segurança pública do estado

Imagem ilustrativa da notícia Governo do Estado inaugura Central de Passagem em Marabá camera A Central de Passagem para presos com baixa relevância criminal, de Marabá, é a mais nova obra da segurança pública do estado | Michel Garcia

O Governo do Pará entrega, nesta quinta-feira (2), a Central de Passagem para presos com baixa relevância criminal em Marabá, com presença do governador, Helder Barbalho e do secretário da Seap, Jarbas Vasconcelos.

Com enfrentamento inteligente, o governo do Estado avança na construção de um modelo de segurança com tecnologia, capacitação e ação, que diminuem sistematicamente a violência no Pará, assim, constrói um sistema penitenciário moderno, seguro e controlado, onde a secretaria de estado de administração penitenciária implanta tecnologias, capacita e qualifica seus servidores, constrói novos equipamentos para garantir eficiência e qualidade nas unidades prisionais do Estado.

O evento acontece nesta quinta-feira (2) a partir das 17h na Folha 30, no prédio ao lado da 21ª Seccional de Polícia de Marabá.

Veja também:

Denarc apreende 40 quilos de crack em fundo falso de carro

PF desarticula organização que atuava como banco paralelo

A Central de Passagem para presos com baixa relevância criminal, de Marabá, é a mais nova obra da segurança pública do estado. Lá estão instalados parlatórios virtuais, para atendimento de custodiados por seus advogados e quatro físicos para entrevistas presenciais; sala de vídeo audiência para o judiciário; sala de vídeo visita para familiares dos custodiados. e há ainda uma sala administrativa de apoio para advogados.

Na central foram criadas mais 82 novas vagas pela Seap, sendo 2 salas, com 4 vagas cada uma, para o estado maior, para homens e mulheres com fórum especial (servidores públicos com nível superior, em geral, e outros casos especiais). No prédio também está instalada a central integrada de monitoramento eletrônico (Cime), de Marabá, com circuito fechado de tv, equipamento público vanguardista da Seap, que permite fiscalização e monitoração aproximada, durante 24 horas por dia, das unidades e de custodiados, como o monitoramento com uso de tornozeleira eletrônica, do regime semi-aberto durante saídas temporárias.

A Cime tem ainda serviços de saúde e psicossocial para atender custodiados e familiares. O controle automatizado da Cime consolida o modelo de gestão eficiente de monitoração eletrônica no Pará.

O espaço contempla os servidores com espaços administrativos e equipamentos, assim como alojamentos masculino e feminino, com instalações adequadas.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias