plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
40 ANOS DE ESPERA

Famílias comemoram títulos definitivos no bairro Liberdade

A entrega foi realizada nesta quinta-feira (2), em uma área em frente à Escola Heloísa de Souza Castro

Imagem ilustrativa da notícia Famílias comemoram títulos definitivos no bairro Liberdade camera Os 242 moradores estavam ansiosos para receberem seus títulos definitivos após 40 anos de espera | James Oliveira/RBATV

Um sonho antigo dos moradores do bairro Liberdade em Marabá no sudeste paraense começou a se tornar realidade nesta quinta-feira (2). O governador Helder Barbalho contemplou 242 famílias que moram no bairro com títulos registrados em cartório. O documento reconhece legalmente a titularidade sobre os terrenos em que os moradores construíram as casas.

A entrega foi realizada nesta quinta-feira (2), em uma área em frente à Escola Heloísa de Souza Castro. Essa é a primeira de cinco grandes entregas de títulos previstas para ocorrerem no bairro.

A ação do Governo do Estado, por meio da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) e do Instituto de Terras do Pará (Iterpa,) tem apoio da prefeitura municipal de Marabá via Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU). A parceria tem como objetivo principal garantir a regularização fundiária em uma área de 786.611,62m² e encontra-se devidamente registrada em nome do Estado do Pará, no cartório de registro de imóveis da cidade. Para facilitar e organizar a execução das ações em campo, a poligonal onde os trabalhos se concentram foi dividida em cinco setores.

Governador Helder Barbalho ao lado do prefeito de Marabá Tião Miranda e do secretário de governo João Chamon Neto entregando um dos títulos a uma moradora do bairro
📷 Governador Helder Barbalho ao lado do prefeito de Marabá Tião Miranda e do secretário de governo João Chamon Neto entregando um dos títulos a uma moradora do bairro |James Oliveira/RBATV

Orlando Reis presidente da Cohab fala da satisfação de estar em Marabá realizando a entrega dos 242 títulos definitivos para os primeiros moradores do bairro Liberdade. "O governo do estado através da Companhia de Habitação do Estado do Pará, através do Instituto de Terras do Pará está fazendo aquilo que eu chamo de primeiro momento, que é a primeira entrega dos títulos de terra do bairro Liberdade, um sonho de mais de 40 anos dos moradores e que o governo do estado começa a realizar e já inicia hoje essa entrega desses 242 títulos", declarou.

"Mas já sabemos que logo em seguida iremos voltar para completar todos os 2.600 títulos de terra que serão feitos em Marabá. Esse é o primeiro momento", declarou.

UNIÃO

O prefeito de Marabá Tião Miranda salienta a união entre estado e município que permitiu a agilidade para a disponibilização dos títulos para os moradores do bairro Liberdade. "Essa parceria é muito boa entre o estado e o município", declarou o prefeito. "Unimos forças e hoje estamos regularizando o bairro da Liberdade, então hoje foram 242 títulos e vem mais títulos para serem entregues. A prefeitura está à disposição por meio da SDU, realizamos os cadastros juntos com a Cohab e junto com o Iterpa e o importante é isso, as coisas acontecendo em favor da comunidade", declarou.

O governador Helder Barbalho lembrou que essa ação de ontem é apenas o início pois há ainda mais títulos a serem entregues e mais obras a serem feitas em Marabá. "Nós continuaremos fazendo a titulação do bairro Liberdade, nesse momento entregamos 242 lotes mas iremos chegar a 2.600", salientou o governador. "Há ainda muito serviço a ser feito, muitos benefícios a serem entregues, na próxima semana já iremos entregar a Escola Plínio Pinheiro e Acy Barros", enfatizou.

Além disso o governador informou que o início das obras da policlínica e do centro oncológico no município já estão avançadas, além da obra da terceira ponte. "Temos certeza de que esta união traz benefícios para que Marabá possa ser uma cidade cada vez melhor de se viver", declarou. (Com apoio de James Oliveira, da RBATV)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias