Uma visita inesperada surpreendeu os pacientes internados no Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, nesta quinta-feira (23): o "Menino Jesus" esteve presente na encenação teatral do "Presépio Vivo".
Com túnicas coloridas, os colaboradores do HRSP que representaram Maria e José, percorreram as unidades de internação, levando mensagens de afeto, amor ao próximo e de solidariedade, visando tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor, diminuindo a ansiedade dos usuários.
Promovida pela comissão de humanização e Pastoral da Saúde da unidade, a iniciativa contou com músicas natalinas, e a participação do padre Fabrício Rodrigues, da Diocese de Marabá, que abençoou os usuários da instituição. Padre Fabrício é bem conhecido por suas interações nas redes sociais.
Segundo Flavia Fernandes, analista de Humanização, o presépio é um dos ícones mais importantes do Natal, pois representa o nascimento de Jesus, que é amor, esperança, compaixão e solidariedade.
Veja também!
Coral natalino emociona pacientes no Hospital Regional
Polícia Militar distribui brinquedos para crianças carentes
Vídeo: Padre famoso na internet participa do Círio de Marabá
"Com o Presépio Vivo, buscamos levar um momento de fé e de esperança de que dias melhores virão para os nossos pacientes. Essa é uma das diversas ações de humanização realizadas na unidade que visa oferecer um ambiente hospitalar mais acolhedor aos nossos usuários", explicou.
Para Lívia Gabrielle, jovem aprendiz no HRSP, a iniciativa foi um momento muito gratificante para todos os pacientes e colaboradores, pois proporcionou o encontro com o verdadeiro significado do Natal.
"O Natal é um dos períodos do ano que gostamos de estar com os nossos familiares. Muitos dos pacientes aqui no HRSP, devido a sua enfermidade, esse ano vão estar longe de casa. O presépio trouxe um pouco desse espírito natalino", ressaltou.
O Hospital Regional do Sudeste do Pará é referência para mais de um milhão de pessoas de 22 municípios da região. A unidade, que pertence ao Governo do Pará, sendo gerenciada pela entidade filantrópica Pró-Saúde, presta atendimento 100% gratuito pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar