plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NO BARRA PESADA MARABÁ

Sorteio para ajudar tratamento de criança será ao vivo 

O pequeno Lorenzo Lima tem a chamada "doença do vidro", e sorteio foi para os que compraram a rifa para ajudar no tratamento da criança

Imagem ilustrativa da notícia Sorteio para ajudar tratamento de criança será ao vivo  camera Sorteio da rifa em prol do tratamento da criança será no Barra Pesada Marabá | Arquivo

Osteogênese imperfeita (ossos de vidro, doença de Lobstein ou doença de Ekman Lobstein) é uma condição rara que tem como principal característica a fragilidade dos ossos que quebram com enorme facilidade.

Osteogênese imperfeita (doença de Lobstein ou doença de Ekman-Lostein), também conhecida pelas expressões “ossos de vidro” ou “ossos de cristal”, é uma condição rara do tecido conjuntivo, de caráter genético e hereditário, que afeta aproximadamente uma em cada 20 mil pessoas.

A doença impossibilita, por exemplo, a criança a fazer coisas simples como engatinhar ou andar. Qualquer esforço extra simples, pode resultar em fratura, muitas vezes grave. Os ossos ficam extremamente frágeis, como vidro ou cristal.

Apesar de rara, a doença pode acontecer e estar mais perto de nós do que imaginamos.

Banner do anúncio do sorteio
📷 Banner do anúncio do sorteio |Divulgação

Um bebê em Marabá tem a condição rara e precisa fazer o tratamento com urgência para conseguir um pouco de dignidade. O pequeno Lorenzo Lima, de apenas um ano, precisa de ajuda para poder fazer o tratamento.

Uma rifa foi realizada para angariar fundos para a viagem e o início do tratamento do bebê.

O sorteio, valendo 01 bezerra e 01 terreno, vai acontecer ao vivo no programa Barra Pesada Marabá nesta quarta-feira (29) (canal 2.1 Band/RBATV). Os nomes dos ganhadores serão divulgados durante o programa ao vivo e pelas redes sociais criados para a campanha de Lorenzo.

O dia a dia da família não é fácil. A mãe tem que se desdobrar para trabalhar e cuidar do pequeno Lorenzo. De acordo com Valnice Carneiro Lima, mãe de Lorenzo, quando ele teve entre um mês e meio e dois meses de vida ele teve a primeira fratura. "A gravidez foi de desespero, o medo de não poder ter meu filho nos braços, e esse medo tenho até hoje", lamenta a mãe.

"Todo dia é uma vitória na nossa família com nosso filho. Todo dia é um dia de vitória ao presenciar a evolução na vida dele", declara.

O pai de Lorenzo, Devaldi Viana Lira, teve que parar de trabalhar para ficar com o filho. "Quem fica com ele em casa sou eu, só Deus mesmo sabe o que nós estamos passando com ele hoje", diz o pai. "A minha esperança hoje é ver o meu filho andar como qualquer criança normal", declarou.

Quem quiser ajudar o pequeno Lorenzo pode entrar em contato pelos WhatsApps (94) 98121-5576 e (94) 99168-5809.

SERVIÇO

Barra Pesada Marabá

Canal 2.1

Facdebook-> https://www.facebook.com/BarraPesadaMaraba

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias