plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
RIO TOCANTINS

Bombeiros e Defesa Civil começam a se preparar para cheias

5º Grupamento Bombeiro Militar de Marabá e Defesa Civil Municipal já começam a se preparar para a cheia do rio Tocantins

Imagem ilustrativa da notícia Bombeiros e Defesa Civil começam a se preparar para cheias camera Aurotidades já começam a se reunir para definir estratégias durante as cheias em Marabá | Naldinho Fontenele via Drone

A situação das chuvas previstas para caírem ainda esta semana na região de Carajás, as enchentes que estão acontecendo em diversas cidades da Bahia e a cheia do rio Tocantins em Marabá tem acendido o alerta das autoridades.

Por isso em Marabá tanto a Defesa Civil Municipal quanto o Corpo de Bombeiros já começam a alinhar estratégias para a mudança das famílias e o apoio quando a cheia do rio começar a afetar as famílias que moram nos bairros Cabelo Seco, Santa Rosa, Amapá e Folha 33.

A informação foi confirmada pelo Major Felipe Galúcio de Souza, comandante do 5º Grupamento Bombeiro Militar de Marabá. De acordo com o comandante já há reuniões com a Defesa Civil a fim de prestar todo o apoio técnico e auxílio a fim de estarem preparados para possíveis enchentes em Marabá.

5º Grupamento Bombeiro Militar de Marabá e Defesa Civil Municipal já começam a se preparar para a cheia do rio Tocantins
📷 5º Grupamento Bombeiro Militar de Marabá e Defesa Civil Municipal já começam a se preparar para a cheia do rio Tocantins |Reprodução

"A situação atual de Marabá é de calmaria no ponto de vista de enchentes mas as chuvas já estão se agravando", declarou Major Galúcio. "A previsão é de que haja uma leve cheia nos próximos dias, mas não chegando a causar algum problema sério. No momento ainda não temos casos de cheias na cidade mas a previsão é de que para janeiro ou fevereiro nós tenhamos uma definição sazonal daquilo que deve acontecer e provavelmente já teremos algumas famílias atingidas", declarou.

Veja também!

Vídeo: Nível do rio já está a 9 metros e alerta Defesa Civil

Dono da embarcação não possuía habilitação para pilotar

Por isso o comandante do Corpo de Bombeiros de Marabá orienta as famílias a já se preparem para a cheia do rio e facilitando o trabalho de mudança para os abrigos, caso seja necessário. "De modo que já necessitamos que todos tomem as suas medidas de precaução, as famílias que moram às proximidades do rio, que possam já se precaver daquilo que pode ocorrer nos próximos dias", recomendou.

ENXURRADAS

Major Felipe Galúcio de Souza, comandante do 5º Grupamento Bombeiro Militar de Marabá orienta ainda sobre os cuidados quando acontecerem enxurradas por conta das tempestades. Na véspera de Natal um caso de enxurrada acabou tirando a vida de um jovem que caiu em um bueiro e se afogou.

Major Felipe Galúcio de Souza, comandante do 5º Grupamento Bombeiro Militar de Marabá
📷 Major Felipe Galúcio de Souza, comandante do 5º Grupamento Bombeiro Militar de Marabá |Reprodução

"Devemos permanecer alerta e precavidos, evitar deslocamentos desnecessários no período de chuvas mais fortes", enfatizou o comandante do corpo de bombeiros. (Com apoio de Zeca Moreno)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias