plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
VEJA ONDE SE VACINAR

Campanha de vacinação contra a Covid é retomada nesta semana

O horário de aplicação das vacinas nos postos é de 8h às 12h e de 14h às 17h. É preciso levar a declaração preenchida que pode ser baixada aqui no DOL Carajás

Imagem ilustrativa da notícia Campanha de vacinação contra a Covid é retomada nesta semana camera Campanha de vacinação contra a Covid-19 será retomada nos postos de saúde em Marabá | Divulgação

A campanha de vacinação contra a Covid-19 recomeça nesta semana em Marabá no sudeste paraense. A partir desta segunda (3) até a próxima sexta (7) a campanha vai acontecer em todos os postos de saúde da zona urbana do município, exceto a unidade Amadeu Vivácqua no núcleo São Félix.

O horário de aplicação das vacinas nos postos é de 8h às 12h e de 14h às 17h. É preciso levar a declaração preenchida que pode ser baixada aqui.

1ª dose

A primeira dose é aplicada em pessoas acima de 12 anos, incluindo todas os grupos chamados em etapas anteriores, entre eles as grávidas e puérperas (precisam apresentar atestado médico). Documentos necessários são RG, CPF, comprovante de residência, cartão sus e declaração. Pessoas entre 12 a 17 anos precisam estar acompanhadas de um responsável legal.

2ª dose

Pessoas com a 2ª dose atrasada devem procurar os locais de vacinação para completar o ciclo vacinal e garantir a imunização. Quem tiver 8 semanas completos da 1ª dose de pfizer e astrazeneca podem antecipar a 2ª dose. Para esse público basta apresentar cartão SUS, CPF, carteira de vacinação e declaração.

3ª dose

Tomam 3ª dose todas as pessoas acima de 18 anos que tenham 5 meses completos da 2ª dose do imunizante. Outra categoria que recebe a dose de reforço são os imunossuprimidos, desde que estejam com 28 dias completos da 2ª dose, que deve apresentar também atestado ou laudo médico especificando o motivo da vacinação.

Veja também!

Governo solicita vacinas para crianças entre 5 e 11 anos

Vídeo: Nível do Itacaiúnas já começa a afetar moradores

Eletronorte antecipa a abertura do vertedouro em Tucuruí

OCUPAÇÃO DE LEITOS

Até o momento, segundo o Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde do dia 30 de dezembro (último divulgado), os leitos de UTI's ocupados nos hospitais públicos de Marabá chegam a 90% (9 de 10 leitos), sendo 8 de Marabá e 1 de outra cidade.

Os leitos de enfermaria ocupados chegam a 62,5% de ocupação (10 de 16), sendo 9 de Marabá e 1 de outra cidade. Até o momento Marabá já teve 20.919 casos confirmados e 487 óbitos.

VACINADOS

De acordo com os dados do Vacinômetro, que acompanha o número de vacinas entregues e aplicadas, controlado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública, Sespa, Marabá já recebeu 336.605 doses, tendo sido aplicadas 253.117, ou 75,20% da população local. Foram 169.068 imunizados com a primeira dose, 80.562 com a segunda e 3.486 com a terceira dose.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias