plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MARABÁ

Vídeo: deslizamento de terras atinge área de projeto da Vale

O acidente aconteceu na área de implantação do projeto Salobo III. Ninguém ficou ferido.

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: deslizamento de terras atinge área de projeto da Vale camera O deslizamento de terras destruiu parte da estrutura da trilha de trem que faz o transporte de minérios. | Reprodução/ Redes sociais

Um deslizamento de terras destruiu parte da área de implantação de transportador de correia do Projeto Salobo III, da mineradora Vale, em Marabá, no sudeste paraense. O acidente aconteceu na manhã de ontem (6) e, segundo a empresa, ninguém ficou ferido. Os danos foram apenas materiais. Tanto o acesso de pessoas quanto circulação de veículos no local estão proibidas. A Vale informou que apenas a equipe que atua diretamente na análise e recuperação da área, seguindo todos os procedimentos de segurança, tem permissão de acesso ao local.

O deslizamento de terras destruiu parte da estrutura da trilha de trem que faz o transporte de minérios.
📷 O deslizamento de terras destruiu parte da estrutura da trilha de trem que faz o transporte de minérios. |Reprodução/ Redes sociais

Imagens compartilhadas por sites locais mostram o estrago na área da mineradora. O deslizamento foi provocado pelas fortes chuvas na região de Carajás. Uma das fotos mostra o rastro que se abriu na área de vegetação.

Área do deslizamento.
📷 Área do deslizamento. |Reprodução/ Redes sociais

O deslizamento atingiu parte da estrutura metálica que dá suporte para correias transportadoras. O volume de terra arrastou e cobriu parcialmente um veículo da empresa.

 Volume de areia cobriu parcialmente um dos veículos da empresa. Não há informações se alguma pessoa ficou no atoleiro.
📷 Volume de areia cobriu parcialmente um dos veículos da empresa. Não há informações se alguma pessoa ficou no atoleiro. |Reprodução/ Redes sociais

Um vídeo publicado no perfil do Papo Carajás, no Instagram, apresenta o tamanho dos estragos provocados pelo acidente. Assista:

A prefeitura de Marabá informou que não vai se manifestar sobre o caso. Um contato também foi feito com o Corpo de Bombeiros para saber se alguma guarnição foi acionada e se deslocou até o local para fazer uma avaliação da situação e verificar se há riscos de novos deslizamentos. Aguardamos as respostas.

Cidade do Pará sobre do 14º para 2º lugar em arrecadação

Suspensa a construção de novos abrigos na Marabá Pioneira

SALOBO

O Salobo é o segundo projeto de cobre desenvolvido pela Vale no Brasil. A mina entrou em operação em novembro de 2012 e envolve a operação integrada de lavra a céu aberto, beneficiamento, transporte e embarque. O escoamento da produção é feito por rodovia, da mina até terminal ferroviário existente da Vale em Parauapebas (PA), de onde é transportada pela Estrada de Ferro Carajás até o terminal marítimo de Ponta da Madeira (MA).

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias