Após anúncio do Programa Recomeçar, que disponibilizará um salário mínimo (R$1.212) para as famílias afetadas pelas cheias dos rios Tocantins e Itacaiúnas em Marabá, sudeste do estado, muitas pessoas foram à sede da Defesa Civil do município, na Marabá Pioneira.
Para ajudar no cadastro, uma força-tarefa com 100 homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Pará chegará ao município neste sábado (15). O Governo do Estado orienta que as famílias atingidas pelas enchentes não precisam se deslocar até a Defesa Civil e nem a Secretaria de Assistência Social do município, para a realização do cadastro.
O efetivo que chegará até amanhã na cidade dará apoio ao trabalho de cadastro nas áreas afetadas.
CRITÉRIOS
O benefício será destinado às famílias que atenderem às seguintes condições:
- Possuir renda familiar de até 3 (três) salários mínimos;
- Residir em imóvel que residir em imóvel que tenha sido direta e gravemente atingido por fortes chuvas que causaram deslizamentos, inundações, enxurradas e alagamentos.
O cadastramento das famílias beneficiadas pelo disposto neste decreto é de responsabilidade da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e será realizado até 30 de abril de 2022.
VEJA TAMBÉM:
Marabá receberá 2.100 doses para vacinar crianças
Vídeo: Água do rio Tocantins chega ao Zinho Oliveira
Os beneficiários terão acesso ao valor por meio de cartão magnético fornecido pelo Banco do Estado do Pará. O saque deverá ser realizado pelo beneficiário no prazo máximo de seis meses, a contar da liberação.
A relação dos beneficiários será divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) no prazo máximo de 30 dias após a liberação do benefício, de acordo com o que determina o decreto estadual.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar