DOL Carajás
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
AUXÍLIO FINANCEIRO

Veja aqui a listagem dos aprovados do programa "Recomeçar"

O número de famílias cadastradas em Marabá para o Programa Recomeçar até o momento foi de 1.171

segunda-feira, 24/01/2022, 17:06 - Atualizado em 25/01/2022, 11:02 - Autor: DOL Carajás

Google News

A iniciativa prevê o pagamento, em parcela única, de auxílio financeiro voltado à reconstrução dos imóveis danificados pelas águas
A iniciativa prevê o pagamento, em parcela única, de auxílio financeiro voltado à reconstrução dos imóveis danificados pelas águas | Agência Pará

Começou no último sábado no Centro Regional de Governo do Sudeste do Pará, em Marabá, o cadastramento ao Programa "Recomeçar", criado pelo Governo do Pará, que agora vai beneficiar famílias que estão desalojadas por conta das enchentes no município. A iniciativa prevê o pagamento, em parcela única, de auxílio financeiro voltado à reconstrução dos imóveis danificados pelas águas.

A Defesa Civil classifica como "desalojados" aqueles que foram obrigados a deixar suas casas para morar, temporariamente, em casas de parentes, amigos ou vizinhos. São as famílias que não tiveram a necessidade de estar em abrigos públicos.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informam que o número de famílias cadastradas para o Programa Recomeçar até o momento foi de 1.171. O benefício será prestado na forma de auxílio financeiro, em parcela única, no valor de R$ 1.212,00 (um mil, duzentos e doze reais) por família atingida, os documentos necessários para realizar inscrição: RG, CPF, Cadastro Único e comprovante de residência.

O objetivo do governo é oferecer às famílias um valor que possa ser utilizado na reconstrução dos imóveis danificados pelas águas. Para ter acesso ao benefício, a família deve ter renda mensal de até três salários mínimos e residir em imóvel atingido diretamente pelas fortes chuvas, de forma grave.

Veja também

Veja quem deve fazer o cadastro no programa "Recomeçar"

Mais 8 mil cestas de alimentos devem chegar aos desabrigados

Nível do rio Tocantins baixa drasticamente neste domingo

Nesta fase de cadastramento, os atendimentos ocorreram gradativamente e por ordem alfabética de beneficiários que constam de uma lista oficial. O governo do Estado reforça que não é necessário o deslocamento até a Defesa Civil Municipal.

Clique abaixo para ver a listagem completa dos benefícios aprovados:

Aprovados para o dia 24/01/2022 - https://adobe.ly/3qSZyay

Aprovados para o dia 25/01/2022 - https://adobe.ly/3qYO5GE

Para o Carajás Centro de Convenções só devem ir as pessoas que tiveram os nomes divulgados na lista habilitados para o cadastramento do programa Recomeçar. Somente essas pessoas que estão na lista deverão ir ao Centro de Convenções em Marabá. A lista está disponível no portão de entrada do centro.

A Defesa Civil municipal só está atendendo as famílias que estão precisando realizar a mudança de suas casas ou para abrigos ou para casa de parentes e amigos. 

A informação foi confirmada pelo Major Jânio, do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. 

TERPAZ

Os desabrigados tiveram atendimento de saúde e cidadania por meio de duas carretas adaptadas do projeto “TerPaz, Formação Profissional” até este domingo (23).

Os serviços médicos e de especialidades, além da emissão de documentos estiveram disponíveis em dois locais:  Escola Estadual Plínio Pinheiro e Centro Regional de Governo do Sudeste do Pará.


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)