plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

Operários iniciam sondagem para construção de nova ponte

Na manhã desta sexta-feira (11) operários já iniciaram os trabalhos de sondagem do terreno para viabilização da construção das bases da ponte em Marabá

Imagem ilustrativa da notícia Operários iniciam sondagem para construção de nova ponte camera A nova ponte será construída no prolongamento da av. 2000 no bairro Vale do Itacaiúnas saindo ao lado da Folha 34, Nova Marabá | Roni Moreira / Ag. Pará

Com a terceira maior frota de carros do Estado, formada por quase 35 mil veículos trafegando por dia, o município de Marabá, no sudeste paraense, vai ganhar em breve uma terceira ponte sobre o Rio Itacaiúnas, com 518,5 metros de extensão, para ser alternativa ao trânsito e facilitar o escoamento da produção de toda a região.

A obra foi viabilizada por meio de um convênio assinado no dia 11 de agosto de 2021, entre o Governo do Pará e a Prefeitura de Marabá. O Estado investirá R$ 25 milhões na nova via, por meio da Secretaria de Estado de Transportes (Setran).

A nova ponte será construída no prolongamento da av. 2000 no bairro Vale do Itacaiúnas saindo ao lado da Folha 34, Nova Marabá, ligando à rodovia BR-230 (Transamazônica) entre o perímetro do Km 4 e 5.

Na manhã desta sexta-feira (11) operários já iniciaram os trabalhos de sondagem do terreno para viabilização da construção das bases da ponte. O responsável pela sondagem, Joaquim explicou que nesse momento, a equipe está fazendo a coleta do material existente para o destinamento do pavimento. "Esse material vai para o laboratório, vai ser estudado, será dada sua classificação e o suporte. Isso vai servir para fazer o dimensionamento do pavimento, que deve ser provavelmente concreto de asfalto", declarou.

Veja também!

Estado amplia investimentos e anuncia reconstrução da Feira

Veja como concorrer uma das vagas da Unifesspa

O projeto ainda prevê o prolongamento e a pavimentação da Avenida 2000 e de ruas do entorno, beneficiando e valorizando casas e lotes de mais de 50 mil moradores dos bairros Filadélfia, São Miguel da Conquista, Folha 33 e Folha 35. O projeto executivo da ponte está em fase de elaboração, e assim que estiver pronto será iniciado o processo licitatório, exigido para a execução das intervenções.

Na manhã desta sexta-feira (11) operários já iniciaram os trabalhos de sondagem do terreno para viabilização da construção das bases da ponte em Marabá DOL CARAJÁS

“A terceira ponte sobre o Rio Itacaiúnas é uma obra importante para mobilidade urbana de Marabá, pois vai interligar a Cidade Nova com a Nova Marabá, fazendo com que o fluxo de veículos seja ajustado para uma melhor comodidade dos usuários. Marabá tem hoje 120 mil veiculos fixos para uma população circulante que precisa ter condições de se deslocar dentro dos principais núcleos do município para fazer com que as pessoas tenham mais conforto e segurança no trânsito, mas principalmente, que garanta desenvolvimento da cidade”, destaca Adler Silveira, secretário de Transportes do Pará. (Com informações de Edinaldo Sousa e Agência Pará)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias