plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ÁGUA PARÁ

Projeto que paga conta de água cadastra moradores de Marabá

Cosanpa fará cadastro do programa "Água Pará" em Marabá entre os dias 15 a 22 de março. Veja quem tem direito e como participar!

Imagem ilustrativa da notícia Projeto que paga conta de água cadastra moradores de Marabá camera O programa do Governo do Estado paga o consumo de até 20m³ de moradores de baixa renda com cadastro na Cosanpa | Michel Garcia

Com a crise que o povo brasileiro está vivendo toda e qualquer ajuda na hora de pagar as contas do mês é muito bem-vinda, principalmente após o anúncio de mais um aumento no preço dos combustíveis, além de outras situações como a pandemia, cheia dos rios, chuvas e desemprego.

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) irá realizar, a partir da próxima terça-feira (15) até o próximo dia 22 de março, a ação de cadastramento do programa "Água Pará" em Marabá, região sudeste do estado.

No período de 15 a 18 de março, a ação irá ocorrer na Escola Professora Tereza Donato Araujo, localizada na Rua Sapucaia Amapá, de 8h às 18h. Já na semana seguinte, de 19 a 22 de março, a iniciativa será levada até a Comunidade São José – Núcleo Nova Marabá, localizado na Folha 12, Quadra 23, Lote 01, também no horário de 8h às 18h.

Petrobras anuncia novo aumento da gasolina, gás e diesel

Para se cadastrar no programa, é necessário levar documentos originais e cópias do RG e CPF, uma conta da Cosanpa (se já for cliente), comprovante de residência, cartão do programa Auxílio Brasil ou resumo do CadÚnico.

"Água Pará"

O programa do Governo do Estado paga o consumo de até 20m³ de moradores de baixa renda com cadastro na Cosanpa. Para participar é necessário ser beneficiário do programa Auxílio Brasil ou CadÚnico, ter ligação da Cosanpa e o titular da conta deve estar no mesmo CPF do beneficiário do programa.

Ligações de telemarketing com novo código já começam a valer

Com a meta de beneficiar 328 mil famílias paraenses de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social e minimizar os efeitos causados pela pandemia do coronavírus, o Programa Água Pará, operacionalizado pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) e gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), garante o custeio, no período de dois anos, das contas de água de famílias que registram um consumo médio mensal de até 20 metros cúbicos (20 mil litros de água), apurado com base na média dos últimos seis meses.

Cerca de 128 mil famílias já estão cadastradas, o que representa 640 mil pessoas beneficiadas. De setembro a novembro deste ano, R$ 6,5 milhões foram investidos pelo Governo do Estado no programa. A diretora de gestão de pessoas e logística da Cosanpa, Fernanda Paes, ressalta que a água significa saúde e qualidade de vida para a população.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias