A obra de construção do cais de contenção do Rio Tocantins já foi executada. O projeto entra na etapa final de pavimentação, urbanização e drenagem. Área verde plantada, disposição de postes de iluminação e pavimento de acesso ao local, também já estão praticamente concluídos.
“A obra do bairro Francisco Coelho inclui nesta fase a urbanização, calçadão do encontro dos rios e concretagem do pátio para depois fazermos o piso para patinação e a parte do pavimento da pista de rolamento dos carros”, informa Ari Lima, engenheiro da Sevop.
O projeto inclui o trabalho de melhorias das vias do residencial do PAC, urbanização da parte central do bairro como a revitalização da praça Francisco Coelho, construção do novo NEI Deodoro de Mendonça, o qual já está concluído e demolição do velho prédio que não apresentava mais condições para atender as crianças do bairro.
De acordo com o engenheiro João Carlos Alves de Sousa, responsável pela empresa construtora, já foram encomendados os aparelhos de ginástica ao ar livre e nos próximos dias serão colocados os bancos em concreto e as jardineiras.
“Estamos concluindo as etapas. Fizemos o concreto do mirante, academia, estacionamentos, canteiros, toda a calçada da orla e as ruas também estão concretadas. Logo vamos começar a fazer o piso de alta resistência”, informou.
Veja também:
Fortes chuvas abrem cratera e isolam comunidades em Marabá
Trânsito será interrompido parcialmente para obras na BR-230
Os moradores estão comemorando. “Toda obra traz um pouco de transtorno e como esta não foi diferente, aqueles caminhões com terra, dia e noite, aqui no bairro incomodava um pouco os moradores, mas hoje quando a gente observa a grandiosidade desta obra, a gente sabe que tudo valeu a pena”, afirma José Isaías Pinto, morador do bairro Francisco Coelho.
A execução de obras de pavimentação, urbanização e drenagem da Orla do Rio Tocantins, no bairro Francisco Coelho está orçado em R$ 2.624.552,91, com recursos próprios da Prefeitura de Marabá.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar