Marabá, no sudeste do estado, completou 109 anos nesta terça-feira (5). Como presente a cidade ganhará um novo espaço, que inclui o complexo da Feira do Produtor e também da nova praça.
As novas feira e praça, localizadas no Km 7, na Nova Marabá, serão entregues à comunidade na sexta-feira (08).
Para a professora Jeânia Santos Sobral, falta pouco para a realização de um antigo sonho da comunidade, que é ver funcionando a Feira do Produtor, projeto que vai possibilitar a geração de emprego e renda para a população, além de possibilitar um espaço de entretenimento com a construção da Praça.
“Estamos nos sentindo felizes e com o sentimento de dever cumprido porque este projeto aqui tem mais de 10 anos que estamos lutando por ele e agora com a gestão atual ele saiu do papel”, disse a professora.
Além do KM 7, também serão atendidos no novo espaço, os bairros Araguaia, Nossa Senhora Aparecida e Alzira Mutran. Nestes quatro bairros, de acordo com a líder comunitária, residem mais de 40 mil pessoas. População que deve ser beneficiada com os espaços públicos recentemente construídos.
A estrutura foi construída e abriga 10 boxes com as dimensões de 2 x 4 cada box e 50 metros de comprimento por 6 de largura. A feira está localizada na Rua E em frente ao NEI David Abreu Sousa e bem próxima da Igreja Católica do bairro.
A feira integra um projeto onde inclui também a construção de um espaço esportivo e de lazer, que também está em fase de finalização de construção, unindo o projeto de geração de emprego e renda e de esportes e lazer, proporcionando mobilidade, saúde e geração de trabalho na comunidade.
Veja também:
Marabá vai receber usina com baixa emissão de carbono
Decreto desobriga o uso de máscaras em toda a Marabá
Além da construção do complexo feira e praça, a comunidade também recebeu nos últimos dois anos a pavimentação da totalidade de ruas como também a praça da Juventude, onde são realizados diversos cursos para crianças e adolescentes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar