plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VEJA COMO SE INSCREVER

Saiba como castrar gratuitamente cães e gatos em Marabá

Além de reduzir a natalidade de filhotes indesejados, a castração também colabora para a longevidade e bem-estar dos animais.

Imagem ilustrativa da notícia Saiba como castrar gratuitamente cães e gatos em Marabá camera Procedimento é simples e relativamente rápido | Reprodução

A castração de cães e gatos é um procedimento cirúrgico essencial para a saúde e o bem-estar dos pets. Ela tem sido responsável por diminuir consideravelmente o número de animais abandonados nas ruas. Além disso, também contribui para a prevenção de doenças como o câncer de mama, próstata e infecções uterinas.

O procedimento é simples e relativamente rápido, entretanto requer cuidados e exames pré-operatórios. Em Marabá, sudeste do estado, o Centro de Controle de Zoonoses realiza o procedimento gratuitamente.

Para o próximo mês, o agendamento de castração de cães e gatos continua no modelo presencial, com distribuição de senhas nesta terça-feira (26), quarta (27) e sexta (29), no próprio CCZ, a partir das 7 horas, conforme ordem de chegada.

Para o próximo mês, o agendamento de castração de cães e gatos continua no modelo presencial
📷 Para o próximo mês, o agendamento de castração de cães e gatos continua no modelo presencial |Paulo Sérgio Santos / PMM

Nesta terça (26) e quarta (27) serão 85 vagas para castração de cães e gatos machos. Destas vagas, no dia na terça são 30 vagas para a população de baixa renda, e quarta são ofertadas 55 vagas para a população em geral.

Na sexta-feira (29) serão 20 vagas para a castração de gatas para a população em geral. No momento, não estão sendo feitas cirurgias em cadelas.

Na sexta-feira (29) serão 20 vagas para a castração de gatas para a população em geral
📷 Na sexta-feira (29) serão 20 vagas para a castração de gatas para a população em geral |Paulo Sérgio Santos

Para tanto é preciso levar os seguintes documentos: identificação pessoal (nome, RG e CPF), telefone, endereço completo, registro Cadúnico (será solicitado para a população de baixa renda), espécie e sexo do animal, nome do animal e idade e peso.

As pessoas que conseguem uma vaga, saem do CCZ com orientação e confirmação do dia em que deverá retornar com o animal para realizar o procedimento, que é feito aos finais de semana (sábado e domingo).

Veja também:

CCZ retorna agendamento para castração de cães e gatos

CCZ retoma cirurgias de castração em cães e gatos

Vale ressaltar que, por quaisquer motivos, o interessado não puder comparecer na data agendada para realizar o procedimento, deve este entrar em contato com o CCZ, através do número (94) 3324-4411, seja chamada normal no fixo ou mensagem no WhatsApp, com no mínimo 03 dias de antecedência para informar a desistência da vaga e, caso não o faça, ficará impossibilitado de realizar novos agendamentos por um período de 02 meses.

Serviço:

CCZ fica na Avenida 2000, no Belo Horizonte, no Núcleo Cidade Nova.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias