plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
SEGUNDA VEZ CONSECUTIVA

Faculdade Carajás obtém nota acima da média no Exame da OAB

Curso de Direito da Carajás obtém nota acima da média no Exame da OAB. O resultado foi divulgado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e se refere a primeira fase do 32º Exame da Ordem

Imagem ilustrativa da notícia Faculdade Carajás obtém nota acima da média no Exame da OAB camera O resultado foi divulgado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e se refere a primeira fase do 32º Exame da Ordem | James Oliveira/RBATV

O curso de Direito da Faculdade Carajás, atuante em Marabá, região sudeste do Estado, acaba de alcançar uma importante conquista: a pontuação acima da média estadual no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na primeira fase da prova, a faculdade registrou um rendimento de 29,82%, enquanto a nota geral do estado foi de 25,06%.

O resultado foi divulgado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e se refere a primeira fase do 32º Exame da Ordem.

É a segunda vez consecutiva que o curso de Direito da Faculdade paraense consegue estar melhor do que a média de rendimento. No ano passado, a faculdade teve um rendimento de 24,14% contra a média estadual de 21,66%. Ou seja, um aumento de 20% no rendimento total dos acadêmicos.

Com a fórmula vitoriosa de formação dos alunos, a Faculdade Carajás garante que as expectativas são muito positivas. Todo mês de maio, o curso de Direito realiza a Semana Acadêmica com maratonas de resolução de questões de concurso público e da prova da OAB.

Professor advogado Antônio Henrique da Mata Correa, coordenador do Curso de Direito da Faculdade Carajás
📷 Professor advogado Antônio Henrique da Mata Correa, coordenador do Curso de Direito da Faculdade Carajás |Reprodução

De acordo com o advogado Antônio Henrique da Mata Correa, formado em Direito Público e Ambiental, Mestre em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia, coordenador do Curso de Direito da Faculdade Carajás, o sucesso é por conta das dinâmicas aplicadas durante todo o curso de Direito em Marabá.

"Trabalhamos com os alunos como se eles fossem se preparar para fazer um concurso público ou mesmo a prova da OAB", explicou. "A metodologia de ensino inclui o que está sendo pedido em concursos e na prova da OAB. Com o conhecimento adquirido, consegue-se a nota. Nossa diferença é o trabalho, o uso da metodologia dentro da sala de aula como casos a serem debatidos, seminários", salientou.

Veja também!

Gasolina vai aumentar mais uma vez, agora alta é de até 25%

Voto em trânsito é opção para quem perdeu prazo

Regional de Marabá realiza Simulado de Plano de Catástrofe

Além disso, os acadêmicos de Direito ao chegarem ao nono e décimo semestres eles começam a participar dos atendimentos do Núcleo de Práticas Jurídicas, uma ação que presta serviços de atendimentos jurídicos a pessoas e famílias de baixa renda. "Além desses, todos os acadêmicos de Direito desde o início do curso têm acesso a práticas com mutirões do Ministério Público, Defensoria e no próprio Fórum de Marabá, onde os alunos vêem na prática a futura demanda deles", declarou.

Outras formas de engajamento dos acadêmicos são convênios com órgãos públicos, privados e escritórios de advocacia e participação de seminários e simpósios.

QUALIFICAÇÃO

O curso de Direito da Faculdade Carajás foi criado em agosto de 2015. Desde então, foram formados cerca de 300 profissionais em cinco turmas de graduação.

A graduação tem cinco anos de duração, e conta com professores qualificados e pós-graduados.

Atendimento de acadêmicos de Direito no Centro Judiciário de Soluções de Conflitos do Núcleo de Práticas Jurídicas
📷 Atendimento de acadêmicos de Direito no Centro Judiciário de Soluções de Conflitos do Núcleo de Práticas Jurídicas |James Oliveira/RBATV

Aliando rigor teórico com a experiência prática da jurisprudência, a Faculdade Carajás oferta diferenciais estratégicos aos alunos de Direito, entre eles, o acesso ao Centro Judiciário de Soluções de Conflitos (Cejusc), que promove sessões e audiências de conciliação e de mediação, além de atendimento e orientação aos cidadãos que possuem dúvidas e questões jurídicas.

Os alunos também têm acesso ao Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Carajás, local que permite aos graduandos de Direito colocar em prática os conteúdos teóricos aprendidos. As atividades são acompanhadas por professores, que são profissionais inscritos na OAB. Os atendimentos são feitos pelos NPJ e voltados à população carente, que não consegue arcar com as custas da contratação de um advogado.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias