plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
É CÍRIO OUTRA VEZ

Diocese lança o cartaz oficial do Círio 2022 em Marabá

Missa do lançamento do cartaz do Círio 2022 aconteceu na noite deste domingo (29) no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré em Marabá

Imagem ilustrativa da notícia Diocese lança o cartaz oficial do Círio 2022 em Marabá camera Na ocasião foi também anunciado o tema do Círio de Nazaré em Marabá neste ano: "Maria, Mãe Educadora do Amor" | Reprodução

A Diocese de Marabá realizou na noite deste domingo (29) em Marabá no sudeste paraense o lançamento do Cartaz Oficial do Círio 2022 no município. O lançamento foi realizado durante uma missa especial, ocorrido tradicionalmente no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, localizado na Folha 16, Nova Marabá.

De acordo com o bispo de Marabá, dom Vital Corbellini, o evento toma uma proporção ainda maior por conta de agora se poder realizar um evento como esse após dois anos de pandemia, e ainda se ter a expectativa da realização da procissão do Círio, que ocorre no terceiro domingo de outubro com os fiéis acompanhando a berlinda. "É uma ocasião especial desse evento religioso que reunião milhares de pessoas ao redor de Nossa Senhora e que ela nos ajude a viver a paz e o amor", declarou dom Vital.

Veja também!

Desemprego cai e fica em 10,5% no primeiro trimestre de 2022

Jogos estudantis seguem esta semana com alunos de 30 escolas

Na ocasião foi também anunciado o tema do Círio de Nazaré em Marabá neste ano: "Maria, Mãe Educadora do Amor" com base na Campanha da Fraternidade. "O tema está ligado à campanha da Fraternidade, em Provérbios 31:26, educar com amor um tema muito bonito", salientou dom Vital Corbellini.

"É uma ocasião especial desse evento religioso que reunião milhares de pessoas ao redor de Nossa Senhora e que ela nos ajude a viver a paz e o amor", declarou dom Vital.
📷 "É uma ocasião especial desse evento religioso que reunião milhares de pessoas ao redor de Nossa Senhora e que ela nos ajude a viver a paz e o amor", declarou dom Vital. |Reprodução

Além do cartaz virtual com destaque nas cores branco e dourado, o cartaz físico será confeccionado e distribuído aos fiéis como é tradição na divulgação da maior festa católica do interior paraense. "O cartaz faz com que seja divulgado para muitas pessoas, sobretudo nas famílias e nas comunidades. Vamos participar e vivenciar o Círio, é Círio outra vez", declarou o bispo de Marabá.

Este ano o Círio de Marabá vai completar 42 anos e, se tudo estiver controlado em relação a pandemia da Covid-19 até lá, a comunidade católica promete fazer um dos maiores Círios do Pará.

Cartaz do Círio de Marabá
📷 Cartaz do Círio de Marabá |Divulgação

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias