A instalação da estrutura do 35° Festejo Junino de Marabá avança para mais de 80% de execução. O trabalho é realizado por equipes da Secretaria de Cultura de Marabá (Secult). Tudo está sendo montado na Praça do Pescador, na Marabá Pioneira, conhecida como Arena Z30.

O complexo contará com 60 tendas na praça de alimentação, voltadas para artesanato, vendedores de comida e atendimento médico. Durante os nove dias de festejo, 24 de junho a 02 de julho, haverá uma ambulância à disposição para qualquer emergência. Dois camarins foram montados para acomodar os dançarinos e demais atrações, antes das apresentações. Pensando na acessibilidade, a Secult providenciou também um camarote exclusivo para pessoas com deficiência, com capacidade para 50 pessoas.

Outro suporte importante é a distribuição de banheiros químicos por todo o complexo, tanto para pessoas com deficiência, quanto para o público em geral.

Estrutura está sendo montada na Praça do Pescador, na Marabá Pioneira, conhecida como Arena Z30.
📷 Estrutura está sendo montada na Praça do Pescador, na Marabá Pioneira, conhecida como Arena Z30. |Aline Nascimento/PMM

A maior parte das arquibancadas também já foi instalada. De acordo com a Secult, esse ano o complexo terá capacidade para cerca de 15 mil pessoas todas as noites. A ampliação da capacidade foi pensada e executada para que a população, que ficou dois anos sem festejo, possa aproveitar ao máximo a programação.

Nos próximos dias serão realizadas a ornamentação e a instalação da parte elétrica, com dois geradores, que darão suporte aos nove dias de evento.

“Pensando já na grande vontade do povo de sair de casa e vir abrilhantar essa grande festa, aumentamos a capacidade de acomodação das arquibancadas e, enfim, simplificamos as coisas para poder caber mais gente aqui (no complexo)”, ressalta o titular da Secult, José Scherer.

Veja também:

Expoama volta com cavalgada no domingo e cinco dias de feira

Ainda nem é julho, mas verão já começou no sul do Pará

Ao longo dos nove dias de festejo junino, o público vai prestigiar a apresentação de diversas quadrilhas mirins e adultas dos grupos A e B, bois-bumbás e pássaro junino, uma grande novidade da festa. Além disso, a programação também contará com apresentação de Dj’s, bandas e artistas locais.

“Eu convido a todos para abrilhantar essa festa. Nós vamos ter um grande evento sem problema nenhum e convidamos você mais uma vez para abrilhantar, bater palma, aplaudir nossos artistas, que são mais de 1500 dançarinos e outras atrações que vão passar pela nossa arena aqui”, reitera o secretário.

Festejo junino de Marabá começa na próxima sexta-feira, dia 24 Foto: Aline Nascimento/PMM

MAIS ACESSADAS